Inicio Jogos Situação da EA piora devido às vendas desapontantes de Battlefield V

Situação da EA piora devido às vendas desapontantes de Battlefield V

As acções da Electronic Arts (EA) voltaram a sofrer uma nova queda, depois desta revelar as contas do terceiros trimestre fiscal. Um relatório que mostra vendas abaixo do esperado para o jogo Battlefield V, bem como uma queda nas receitas no departamento mobile.

Apesar de Battlefield V ser o jogo de ‘montra’ para a funcionalidade Ray-Tracing. Uma das grandes apostas da NVIDIA com a sua nova linha de placas gráficas GeForce RTX… O jogo acabou por não fazer muito sucesso no mercado

O COO e CFO da EA, Blake Jorgensen, disse que foram vendidas cerca de 7.3 milhões de unidades até à data (BF V). O que até pode parecer muito, mas ficou 1 milhão abaixo das expectativas da empresas. (Que nem sequer eram muito altas)

Além disso, o número de subscritores da plataforma Origin também não subiu após o lançamento do jogo, o que não ajudou à festa.

da EA

A Electronic Arts acredita que Battlefield V falhou os objetivos, devido à falta de um modo Battle Royale na altura no lançamento.

Afinal de contas, graças a Fortnite e PUBG, é um modo de jogo incrivelmente popular. Contudo, a versão de Battlefield V apenas será adicionada ao jogo no próximo mês.

Como seria de esperar, o facto do jogo ter sido lançado no dia 20 de Novembro, lado a lado com Black Ops 4 e Red Dead Redemption 2… Também não foi muito bom para as vendas de BF V.

da EA

Ademais, como se isto não fosse suficiente, o departamento mobile da EA também foi uma autêntica desilusão

O departamento da EA focado nos jogos mobile como Command and Conquer Rivals e Star Wars: Rise to Power, registou uma queda de 23% (Ano após ano).

Portanto, a EA conseguiu uma receita de 1.289 mil milhões de dólares para o terceiro trimestre do ano fiscal. Mas esperava algo como 1.375 mil milhões.

Assim, as acções acabaram por sofrer, caindo para os 74.71$ no mesmo dia.

Devido a tudo isto, a empresa baixou agora as expectativas para o quarto trimestre… Apesar de Apex Legends ter feito um sucesso absurdo. Ao conseguir 8 milhões de jogadores nas primeiras 8 horas após ter sido lançado. (Já para não falar que Anthem também está a caminho)

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...