Situação da EA piora devido às vendas desapontantes de Battlefield V

As acções da Electronic Arts (EA) voltaram a sofrer uma nova queda, depois desta revelar as contas do terceiros trimestre fiscal. Um relatório que mostra vendas abaixo do esperado para o jogo Battlefield V, bem como uma queda nas receitas no departamento mobile.

Apesar de Battlefield V ser o jogo de ‘montra’ para a funcionalidade Ray-Tracing. Uma das grandes apostas da NVIDIA com a sua nova linha de placas gráficas GeForce RTX… O jogo acabou por não fazer muito sucesso no mercado

O COO e CFO da EA, Blake Jorgensen, disse que foram vendidas cerca de 7.3 milhões de unidades até à data (BF V). O que até pode parecer muito, mas ficou 1 milhão abaixo das expectativas da empresas. (Que nem sequer eram muito altas)

Além disso, o número de subscritores da plataforma Origin também não subiu após o lançamento do jogo, o que não ajudou à festa.

da EA

A Electronic Arts acredita que Battlefield V falhou os objetivos, devido à falta de um modo Battle Royale na altura no lançamento.

Afinal de contas, graças a Fortnite e PUBG, é um modo de jogo incrivelmente popular. Contudo, a versão de Battlefield V apenas será adicionada ao jogo no próximo mês.

Como seria de esperar, o facto do jogo ter sido lançado no dia 20 de Novembro, lado a lado com Black Ops 4 e Red Dead Redemption 2… Também não foi muito bom para as vendas de BF V.

da EA

Ademais, como se isto não fosse suficiente, o departamento mobile da EA também foi uma autêntica desilusão

O departamento da EA focado nos jogos mobile como Command and Conquer Rivals e Star Wars: Rise to Power, registou uma queda de 23% (Ano após ano).

Portanto, a EA conseguiu uma receita de 1.289 mil milhões de dólares para o terceiro trimestre do ano fiscal. Mas esperava algo como 1.375 mil milhões.

Assim, as acções acabaram por sofrer, caindo para os 74.71$ no mesmo dia.

Devido a tudo isto, a empresa baixou agora as expectativas para o quarto trimestre… Apesar de Apex Legends ter feito um sucesso absurdo. Ao conseguir 8 milhões de jogadores nas primeiras 8 horas após ter sido lançado. (Já para não falar que Anthem também está a caminho)

Fonte