Selfies no escuro? O Galaxy S9/S9+ tem uma novidade!

A Samsung lançou no mês passado uma atualização para o Galaxy Note 9. Esse update tinha como principal objetivo melhorar a qualidade da câmara. Agora, foi lançada uma nova atualização para o Galaxy S9 e S9+. A ideia passa por melhorar a câmara para selfies.

Conforme identificado pelo conhecido site SamMobile, o changelog da atualização menciona que a câmara para selfies agora ilumina o rosto ao fotografar em ambientes pouco iluminados. Atenção que não estamos a falar de iluminação artificial. Aparentemente tudo é conseguido através de software. O objetivo é claro. Uma selfie com muito mais qualidade. O que esperamos é que a fotografia não fique muito artificial ou que, pelo menos, a intensidade do efeito possa ser controlada manualmente.

O GalaxyNo entanto, nem tudo diz respeito às selfies na atualização. A nova versão inclui também as correcções de segurança Android para o mês de Outubro que em muitos países já chegou ao Galaxy S8 e S8+.

Esta atualização pesa 244 MB e já está a ser disponibilizada em vários países da Europa com as versões de firmware G960FXXU2BRJ3 e G965FXXU2BRJ3 para o S9 e S9+, respectivamente.

Os novos modelos da linha S9 vão ainda receber muitas outras novidades nos próximos meses. O modo escuro é uma delas!

Uma das novidades que estão para chegar ao S9 e ao S9+, especialmente com o lançamento do Android Pie, é o Night Theme que como o próprio nome deixa adivinhar vai permitir aos utilizadores pouparem muita bateria ao adotarem um modo mais escuro.

Modo escuro

Antes de detalharmos o Modo Noturno, importa relembrar alguns factos. Durante anos, a Samsung adotou como padrão a interface branca e limpa que está presente na grande maioria das aplicações, bem como nos principais elementos da interface, como a sombra de notificações / painel de alternância rápida e o menu principal de configurações.

Ora, ao longo de muito tempo, vários utilizadores têm vindo a expressar continuamente o seu desejo por um tema escuro nativo para fazer a melhor utilização dos ecrãs AMOLED. Embora algo assim possa ser conseguido através da utilização de temas personalizados, um tema escuro nativo continuava a ser algo muito desejado pelos fãs da Samsung.

O utilizador pode optar rapidamente entre o modo escuro e o modo standard

Ora o Android Pie trará um belo modo escuro para o qual será possível alternar na aplicação de configurações. Deste modo, vai ser possível mudar facilmente entre o tema escuro e standard. Tudo isto será feito com um simples toque e sem recorrer à aplicação de temas.

Huawei P20 Samsung Galaxy S9

O novo modo escuro parece abranger quase todas as aplicações e elementos da interface da Samsung, incluindo, entre outros, o principal hub de Configurações, o separador de notificações e outros.

Se tudo correr bem, a Samsung deve lançar o Android Pie para o Galaxy S9, S9+ e Note 9 em breve, provavelmente dentro de um mês ou dois. Tradicionalmente, os utilizadores da Samsung tinham de esperar até o final de dezembro ou até o final de janeiro em alguns casos extremos, mas esperamos que o Project Treble acelere um pouco as coisas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário