Selfies no escuro? O Galaxy S9/S9+ tem uma novidade!

A Samsung lançou no mês passado uma atualização para o Galaxy Note 9. Esse update tinha como principal objetivo melhorar a qualidade da câmara. Agora, foi lançada uma nova atualização para o Galaxy S9 e S9+. A ideia passa por melhorar a câmara para selfies.

Conforme identificado pelo conhecido site SamMobile, o changelog da atualização menciona que a câmara para selfies agora ilumina o rosto ao fotografar em ambientes pouco iluminados. Atenção que não estamos a falar de iluminação artificial. Aparentemente tudo é conseguido através de software. O objetivo é claro. Uma selfie com muito mais qualidade. O que esperamos é que a fotografia não fique muito artificial ou que, pelo menos, a intensidade do efeito possa ser controlada manualmente.

O GalaxyNo entanto, nem tudo diz respeito às selfies na atualização. A nova versão inclui também as correcções de segurança Android para o mês de Outubro que em muitos países já chegou ao Galaxy S8 e S8+.

Esta atualização pesa 244 MB e já está a ser disponibilizada em vários países da Europa com as versões de firmware G960FXXU2BRJ3 e G965FXXU2BRJ3 para o S9 e S9+, respectivamente.

Os novos modelos da linha S9 vão ainda receber muitas outras novidades nos próximos meses. O modo escuro é uma delas!

Uma das novidades que estão para chegar ao S9 e ao S9+, especialmente com o lançamento do Android Pie, é o Night Theme que como o próprio nome deixa adivinhar vai permitir aos utilizadores pouparem muita bateria ao adotarem um modo mais escuro.

Modo escuro

Antes de detalharmos o Modo Noturno, importa relembrar alguns factos. Durante anos, a Samsung adotou como padrão a interface branca e limpa que está presente na grande maioria das aplicações, bem como nos principais elementos da interface, como a sombra de notificações / painel de alternância rápida e o menu principal de configurações.

Ora, ao longo de muito tempo, vários utilizadores têm vindo a expressar continuamente o seu desejo por um tema escuro nativo para fazer a melhor utilização dos ecrãs AMOLED. Embora algo assim possa ser conseguido através da utilização de temas personalizados, um tema escuro nativo continuava a ser algo muito desejado pelos fãs da Samsung.

O utilizador pode optar rapidamente entre o modo escuro e o modo standard

Ora o Android Pie trará um belo modo escuro para o qual será possível alternar na aplicação de configurações. Deste modo, vai ser possível mudar facilmente entre o tema escuro e standard. Tudo isto será feito com um simples toque e sem recorrer à aplicação de temas.

Huawei P20 Samsung Galaxy S9

O novo modo escuro parece abranger quase todas as aplicações e elementos da interface da Samsung, incluindo, entre outros, o principal hub de Configurações, o separador de notificações e outros.

Se tudo correr bem, a Samsung deve lançar o Android Pie para o Galaxy S9, S9+ e Note 9 em breve, provavelmente dentro de um mês ou dois. Tradicionalmente, os utilizadores da Samsung tinham de esperar até o final de dezembro ou até o final de janeiro em alguns casos extremos, mas esperamos que o Project Treble acelere um pouco as coisas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!