Connect with us

Especiais

Samsung Galaxy S9 ou S9+: Qual deve comprar?

Bruno Fonseca

Publicado a

Está indeciso entre o Samsung Galaxy S9 ou S9+? Nas próximas linhas vamos ajudá-lo a decidir.

Os novos smartphones da Samsung entraram no mercado com toda a pompa e circunstância e rapidamente conquistaram os consumidores pelo design, câmaras e novas funcionalidades. No entanto, a escolha de um novo equipamento nem sempre é um processo fácil e os nossos leitores já nos perguntaram muitas vezes se devem comprar o Samsung Galaxy S9 ou o S9+, considerando as diferenças de preço. Para dissipar todas as dívidas resolvemos criar um pequeno comparativo que certamente vos vai ajudar a decidir.

Samsung Galaxy S9 ou S9+ – Qual é o mais rápido?

Pelo segundo ano consecutivo o dispositivo mais pequeno não apresenta diferenças ao nível de desempenho em relação ao irmão de maiores dimensões. Ambos são alimentados pelo processador Exynos 9810 no caso da Europa, ou pelo Snapdragon 845 para quem o comprar nos Estados Unidos e não só.

Samsung Galaxy S9 ou S9+

Já as dimensões dos ecrãs mantêm a mesma tendência desde o S7 e S7+. Assim encontramos painéis de 5.8 polegadas e 6.2 polegadas. Mantém-se a mesma resolução quad-HD+ e destaca-se o suporte para HDR10 para o vídeo e som Dolby Atmos através das novas colunas localizadas na parte frontal.

Samsung Galaxy S9Samsung Galaxy S9+

6.2 polegadas OLED (1440 x 2560)

Bateria3000mAh3500mAhCâmara traseira12-megapixéis, abertura de f/2.4 e f/1.512-megapixéis, abertura de f/2.4 e f/1.5 + câmara telefoto de 12 megapixéisEcrã5.8 polegadas OLED (1440 x 2560)
ProcessadorExynos 9810Exynos 9810
Armazenamento64GB/256GB64GB/256GB
Memória RAM4GB6GB

Os modelos Plus vêm com 2 GB de memória extra, de 4 GB para 6 GB. No entanto possuem a mesma capacidade de armazenamento de 64 ou 256 GB. Embora não se saiba oficialmente a razão do modelo de maiores dimensões vir com mais memória, julga-se que será para ajudar a suportar o processamento da câmara secundária.

Samsung Galaxy S9 ou S9+ – Câmaras

Aliás, a câmara secundária é sem dúvida a maior diferença entre os dois smartphones. Funciona como a do Galaxy Note 8, oferecendo um zoom óptico de 2x sem sacrificar a qualidade da imagem. Em paralelo disponibiliza também o popular modo bokeh – que foca o objeto principal e desfoca o fundo.

No sensor principal tudo é igual. Tem 12 megapixéis e uma abertura mecânica inteligente que se move entre os f/2.4 e f/1.5, dependendo das condições de luz. Com muita luz vai utilizar a abertura f/2.4 e passar para os f/1.5 quando estiver mais escuro.

Destaca-se ainda a captura 4K a 60fps. Está também presente a nova funcionalidade de câmara lenta que poderá atingir os 960fps quando detectar movimentos rápidos.

Ambos os equipamentos possuem uma câmara para selfies na parte frontal com 8 megapixéis e a abertura f/1.7. Destaca-se ainda a presença dos AR Emoji – um funcionalidade semelhante aos Animoji da Apple. Estes emojis são muito mais parecidos com personagens de desenhos animados do que com os emoji mais habituais e capturam as suas expressões faciais.

Samsung Galaxy S9 ou S9+ – -Bateria

Como não será de estanhar o Galaxy S9+ tem uma bateria um pouco maior com 3500mAh, em oposição à de 3000 mAh que pode ser encontrada no irmão mais novo. Já na parte das caraterísticas em comum, ambos suportam carregamento sem fios.

Samsung Galaxy S9 ou S9+ – Design

Considerando as grandes transformações e tudo o que este fabricante conseguiu alcançar no design do S8, não é de estanhar que o S9 não venha com diferenças substanciais no S9. A mais visível é realmente a alteração da posição do sensor de impressões digitais. Agora está localizado abaixo da câmara.

Ao nível das diferenças entre o S9 e o S9+, o segundo é mais pesado com 189 gramas. O S9 tem 163. Em paralelo, o S9+ é também mais alto, pelo que não assenta tão confortavelmente na mão como o S9.

Ponto final

Se colocarmos os dois dispositivos lado-a-lado, são cinco as diferenças que separam o Galaxy S9 do S9+. A memória que é de 6GB no S9+ ao invés de 4, a configuração de câmara dupla no S9, a bateria maior do S9, a dimensão do ecrã e claro o preço. Ao nível de custos o S9+ é cem Euros mais caro do que o S9.

Considerando estas diferenças e na nossa opinião tudo se resume no fim à dimensão do ecrã. Se gostam de um equipamento mais compacto e que se adapte melhor à vossa mão deverão optar pelo s9. Se por outro lado, utilizam o vosso smartphone para trabalhar e querem ir ainda um pouco mais longe na fotografia, optem pelo S9+.

Também lhe pode interessar

VALE A PENA TROCAR O SAMSUNG GALAXY S8 PELO GALAXY S9 ?

SAMSUNG GALAXY S9+ VS GALAXY NOTE 8: QUAL ESCOLHER?

SERÁ QUE O SAMSUNG GALAXY S9 FAZIA MESMO FALTA NO MERCADO?

CINCO RAZÕES PARA COMPRAREM O SONY ZX2 E XZ2 COMPACT

XPERIA XZ2 E XZ2 COMPACT: OS NOVOS TOPOS DE GAMA DA SONY

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 Comentário

1 Comment

  1. V.T.

    6 Março, 2018 at 17:36

    Estou muito contente com o meu Galaxy S7, e por isso mesmo não penso trocar agora o meu terminal, talvez para o S10. Agora se tivesse de optar entre o S9 e o S9+ iria pra o S9, pois para mim, o S9+ já é muito grande.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Especiais34 mins atrás

De que precisa o Huawei P30 Pro para bater o Galaxy S10?

A Samsung está a trabalhar arduamente no Galaxy S10. O objetivo é cimentar a primeira posição e não permitir que...

Android2 horas atrás

Primeiro ‘leak’ do Huawei P30 Pro chegou à Internet!

Passaram apenas alguns dias, desde que a Huawei decidiu revelar o seu novo Nova 4 com um ‘orifício’ no ecrã,...

Caça-promoções3 horas atrás

Campanha de Natal MacXDVD – Ganhe um iPhone XR e muito mais

A MacXDVD, empresa responsável por um dos melhores programas de cópia e backup de DVDs do mercado, entrou com tudo...

Jogos4 horas atrás

Microsoft está a planear lançar duas consolas… Anaconda e Lockhart!

Nesta altura do campeonato, já toda a comunidade sabe que tanto a Sony como a Microsoft estão a trabalhar arduamente...

Apple15 horas atrás

Qualcomm afirma que o iOS 12.1.1 viola o ‘Ban’ do iPhone na China!

Enquanto que a Apple está a tentar, a todo o custo, apelar contra o bloqueio das vendas dos seus iPhone...

Hardware16 horas atrás

Gigabyte lançou a sua RAM AORUS RGB sem unidades ‘Dummie’

Como vos dissemos há alguns meses, a GIGABYTE, foi a primeira fabricante do mercado a lançar memória RAM RGB com...

Android19 horas atrás

Xiaomi POCOFONE F1 com nova promoção. Ainda pode aproveitar!

O Pocophone F1 um dispositivo que vale realmente a pena, sobretudo pela relação qualidade/preço. Agora podem adquirir este smartphone por...

Android20 horas atrás

Estão são as palavras mais procuradas de 2018. Adivinha alguma?

São 24 as palavras que melhor ajudam a compreender o ano de 2018 – termos pesquisados pelos milhões de utilizadores...