Ligue-se a nós

Android

Cinco razões para comprarem o Sony ZX2 e XZ2 Compact

Rodolfo Januário

Publicado a

A Sony apresentou hoje bem cedo na MWC a sua aposta de gama alta para o mercado mobile, o XZ2 e XZ2 Compact, com novas linhas e algumas novidades que vamos agora apresentar.

Sony XZ2 e XZ2 Compact

Gravação de vídeo a 960 fps em Full HD

O ano passado a Sony já nos tinha apresentado este recurso no seu XZ Premium. Algo que na altura foi muito falado por ser muito difícil implementar um recurso destes numa câmara comum, quanto mais num smartphone. A gravação não era de grande duração, e suportava apenas a resolução de 720p.

Este ano a marca elevou a fasquia, apostando nesta característica tanto para o XZ2 como para o XZ2 Compact. Mantendo os mesmo 960 fps mas aumentando a resolução para 1080p. A duração é que não foi melhorada. Em 720p podemos gravar durante 6 segundo e em 1080p conseguimos apenas durante 3 segundos. Não deixa de ser algo muito bom, e a resolução está a cima do que o S9 consegue fazer.

Motor de vibração

A sensação que um smartphone nos proporciona quando tocamos nele é muito importante. Pode não parecer mas as marcas apostam muito neste recurso. A própria Apple faz dele uma propaganda para vender melhor o seu iPhone, e na verdade nota-se bastante diferença ao usar dispositivos de diferentes marcas.

A Sony quer oferecer uma melhor experiência ao utilizador, tornando-a mais profunda. Redesenhando seu mecanismo de vibração para reagir com filmes, música, jogos e outros meios de comunicação.

Nova Imagem 3D

Este foi outro recurso que foi herdado do modelo do ano passado. O objectivo era criar uma imagem 3D, usando a câmera traseira, para tal bastava girar algumas vezes sobre o objeto. Mais uma vez a marca melhorou o que já tinha e passou agora este recuso para a câmara frontal. Dando ao utilizador a possibilidade de fazer umas selfies em 3D.

Gravação de vídeo HDR 4K de 10 bits

O futuro é claramente o conteúdo em 4K, e lentamente vamos aproximando desse objectivo. Muito poucas câmeras conseguem gravar neste formato de 10 bits e nenhum outro smartphone consegue fazer isso atualmente. Muito provavelmente não vão usar muito este recurso, mas para criadores de conteúdo pode ser uma característica interessante.

Altifalantes frontais duplos e DAC interno

A Sony foi das primeiras grandes marcas a apostar em altifalantes frontais. Hoje em dia nenhum topo de gama de seu nome abdica deste recurso, pelo menos de ter um frontal. Isto combinado com um DAC interno, melhora a qualidade de áudio de música e vídeos consideravelmente. Apesar do XZ2 e XZ2 Compact não apresentarem entrada 3.5, a marca implementou o suporte para codecs de áudio de alta resolução, como o AptX HD. Mas se mesmo assim quiser usar um cabo, têm sempre um adaptador na caixa de origem.

Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados