Samsung revoluciona as atualizações do mundo Android

Ontem a Samsung apresentou os novos topos-de-gama. De facto temos apostas muito interessantes, sendo que o grande destaque foi para o Galaxy Note 20. No entanto, no meio de tanta coisa, uma das grandes revelações acabou por ficar esquecida. É que a Samsung vai ter uma nova política ao nível de software e atualizações Android. De facto, esta empresa falou sobre os updates e de um novo ciclo de suporte para três anos. A fábrica de rumores já começou a funcionar e revelam que isto vai abranger também o S10. Isto significa que o topo-de-gama do ano passado vai receber o Android 11 e também o 12. Ou seja, o Galaxy S10 que está agora mais barato acabou por se tornar num excelente investimento.

Samsung atualizações Android

Samsung vai revolucionar as atualizações do mundo Android

Neste momento a Samsung tem apostado numa política de atualização de dois anos. Pelo menos no que diz respeito ao sistema operativo. Passado esse período chegam apenas as atualizações de segurança que nem sempre chegam todos os meses. Agora tudo muda e os equipamentos passam a receber três grandes updates.

Sabido isto, resta agora percebermos quando é que a nova versão final do novo Android vai chegar aos equipamentos da Samsung. Lembro que o Android 11 vai chegar aos Pixel, eventualmente a 8 de Setembro.

Samsung atualizações Android

Numa altura em que a concorrência entre fabricantes está a aumentar, esta pode ser a melhor jogada de sempre. É que enquanto no mundo Apple, os iPhones acabam por ser um bom investimento uma vez que recebem vários updates. No caso do Android as coisas são diferentes.

A maioria dos smartphones que compramos só recebem duas grandes atualizações ao nível do sistema operativo. Em muitos casos, as marcas mais baratas acabam por só disponibilizar uma. Assim a Samsung acabou por tornar o ecossistema Android muito mais apelativo. No entanto, resta saber que dispositivos vai abranger. Ou seja, se serão apenas os topos de gama ou todos. Parece-me provável que seja apenas os smartphones mais caros. Não que seja justo, mas por uma questão de custos e tempo de desenvolvimento acaba por fazer sentido.

Seja como for uma excelente notícia da Samsung ao nível das atualizações Android.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub