Ligue-se a nós

Hardware

Samsung começou produção em massa de memória GDDR6

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Pela primeira vez, a Samsung está a produzir em grandes quantidades memória GDDR6, memória mais rápida e eficiente que a sua antecessora, a memória GDDR5, por isso preparem-se para a chegada de placas gráficas com esta nova memória

Memória GDDR6 Samsung

A memória GDDR6 da Samsung é baseada na sua tecnologia de 10 nanómetros, oferecendo dobro da densidade que a antiga tecnologia de 20 nanómetros que era utilizada na memória GDDR5, aumentando a capacidade de 8 gigabits para 16.

A empresa promete velocidades a rondas os 18Gbps(Gigabits por segundo) e taxas de transferência de 72GB/s, como se isso não fosse excitante o suficiente, estes novos chips de memória são também mais eficientes energicamente, visto que correm a 1.35V, enquanto que a antiga iteração, corria a 1.55v com velocidade a rondar os 9Gbps.

LER MAIS
NVIDIA GTX 1160/2060 - Nova placa gráfica 'budget' não irá suportar Ray-Tracing!

O resultado de tudo isto deverá ser placas gráficas significativamente mais rápidas para jogos e outras tarefas como processamento de vídeo.

Ah… e como não poderia deixar de ser, melhor performance no mining de criptomoedas.

O comunicado da Samsung diz que:

“A produção imediata de chips GDDR6 Samsung irá ultrapassar o que vemos actualmente na memória GDDR5X em termos de performance.”

A Samsung já tinha anunciado planos para produzir memória GDDR6 em 2016, mas apenas revelou há alguns meses que apenas iria começar a produzir em Janeiro.

No entanto, não está sozinha, a SK Hynix e a Micron também planeiam começar já este ano a produção em massa deste tipo de memória, o que será muito bom se queremos bom stock de placas gráficas de nova geração.

LER MAIS
Especificações - NVIDIA GeForce RTX 2080 vai ser a nova rainha do gaming!

Curiosamente, apenas vão começar a produzir chips com velocidades de 16Gbps e 12 Gbps, respectivamente, que são um pouco mais lentos que os chips que a Samsung.

Isto é apenas o início, estas empresas vão com toda a certeza puxar os limites desta nova tecnologia nos próximos anos, como tem sido hábito.

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados


Alojamento Web - WebHS