Samsung tem problema sério com os novos smartphones dobráveis

Os novos smartphones dobráveis da Samsung, nomeadamente o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 foram muito bem recebidos. De facto, já quebraram todos os recordes ao nível de vendas e continua a haver bastante procura. No entanto a Samsung pode ter um problema muito sério em mãos com os novos dobráveis.

Samsung tem problema sério com os novos smartphones dobráveis

Muitos achavam que isto não iria acontecer. No entanto, a verdade é que os dobráveis estão cada vez mais nada moda e como tal a procura não pára de aumentar. Se por um lado isto é motivo de felicidade para a gigante coreana, por outro representa um grande problema. É que não está a ser possível aumentar a oferta de modo a acompanhar a procura. Por muito que a Samsung queira aproveitar a onda e popularizar ainda mais os dobráveis as condições do mercado não o permitem.

Z Flip, Samsung problema sério

A falta de chips a nível global teve um grande impacto na capacidade da Samsung aumentar a produção dos novos dobráveis. De facto, não é possível dar resposta à procura apesar deste fabricante se ter preparado muito bem para esta eventualidade.

Logo à partida não lançou a gama Note este ano. É verdade que isto foi uma jogada arriscada. Seja como for tinha de ser feita. Para além disso adiou o Galaxy S21 FE. É que estes dispositivos vendem-se muito bem e iriam alocar uma parte muito grande dos chipsets disponíveis. Eventualmente este modelo até pode ter sido abandonado.

Ou seja o mercado está a obrigar a decisões difíceis. 

Os dobráveis demoraram a pegar mas realmente estão a conquistar o interesse de cada vez mais utilizadores. Por exemplo, só foram precisos 39 dias para a Samsung vender mais de um milhão de dobráveis na Coreia do Sul. Neste momento há pessoas que têm de esperar um mês para terem direito a um. Para além disso, alguns retalhistas nem sequer conseguiram vender nada porque não foi possível receber nenhum Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.

A Samsung tem culpa?

É verdade que alguns meios apontam o dedo à gigante coreana. Isto porque não previu o interesse nos dobráveis. No entanto, a verdade é que o mercado está estranho e por muita estratégia que haja não é fácil adivinhar-se o que vai acontecer.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados