Galaxy S21 FE: página de suporte já foi apagada! É o fim

Outro dia referimos na Leak que a Samsung iria cancelar o Galaxy S21 FE. No entanto ainda não havia uma certeza absoluta. Agora parece que temos a maior confirmação de sempre. É que de acordo com o site SamMobile todas as páginas da Samsung que se referiam a este equipamento estão a ser apagadas. Isto em todos os pontos do globo. Ou seja, com o fim da página de suporte e outras é como se o Galaxy S21 FE nunca tivesse existido. De facto, na realidade nunca chegou ao mercado.

Galaxy S21 FE: página de suporte já foi apagada! É o fim

A Samsung já tinha andado a carregar as páginas deste equipamento para o site em diversos país. Isto acontece quando um equipamento está mesmo muito perto de ser lançado. O número de modelo mencionado era o SM-G990B. Agora todas as páginas estão apagadas, sendo que nenhum link já funciona.

Isto parece ser a confirmação final do adeus ao Galaxy S21 FE.

As razões para a morte prematura

Logo à partida ele foi cancelado principalmente devido às boas vendas do Galaxy Z Flip 3. De facto foram muito melhores do que se esperava. Depois temos também a escassez de chips. Este é um grande problema e que se vai acentuar nos próximos meses. Aliás esta escassez fez com que o preço do chipset Snapdragon 888 aumentasse o que teria um impacto direto no preço do smartphone. Seja como for a Samsung estava preparada para resolver isto ao reduzir o custo do ecrã e do design.

O que teríamos neste smartphone?

Um smartphone poderoso e bem equilibrado. Assim este equipamento chegava com o chipset Snapdragon 888 que ficou mais caro. A isto deviam-se juntar 6 ou 8GB de RAM. Ao nível da capacidade de armazenamento teríamos 128 ou 256GB.

s20, samsung

Entretanto este equipamento suportaria 5G, 4G LTE, Bluetooth 5.0 e NFC. Isto no que diz respeito à conetividade.

Ao nível do ecrã teríamos um painel AMOLED de 6.4 polegadas AMOLED e um furo para uma câmara de 32 megapixéis. O sensor de impressões digitais estaria no ecrã.

Se realmente se confirmar é pena o cancelamento deste smartphone. Isto porque o antecessor se saiu muito bem. No entanto com o preço do chipset a aumentar seria difícil manter um preço competitivo, tão necessário para que os smartphones se vendam bem.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados