Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 só carregam até aos 85% de propósito

Os smartphones são desenvolvidos para durar. No entanto não é possível garantir a duração de todos os componentes. Por exemplo, as baterias de lítio acabam sempre por se degradar com o tempo. Não há como parar isto. É tudo uma questão de química. No entanto, felizmente, é possível abrandar-se o processo. Por exemplo, não carregar sempre o smartphone até aos 100% é uma forma de garantir que a bateria vai durar mais. De facto, o ideal é sempre carregar-se até aos 80-85% caso se queira aumentar a longevidade. Ora a Samsung pegou nisto para garantir que não ocorrem problemas com a bateria dos novos Galaxy Z Fold 3 e Samsung Galaxy Z Flip 3 e como tal eles só carregam até aos 85%. Desde que a função esteja ativada.

Z Fold 3 carregam

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 só carregam até aos 85% de propósito

Esta função que foi revelada através do site SamMobile está integrada no One UI 3.1.1. Até aqui esta tinha sido uma função pensada apenas para os tablets e não se sabe ainda se estará restrita aos dobráveis ou se vai chegar a todos os equipamentos.

Z Fold 3 carregam

Para aceder à função de bateria protegida tem de a procurar dentro de app de definições.

O OneUI 3.1.1 chegou com os novos dobráveis da Samsung e está a começar também a chegar a chegar a outros dispositivos.

Será que esta função vai chegar a outros equipamentos?

Algumas informações que circulam na Internet dizem que sim. No entanto, pode não fazer sentido implementar em todos os smartphones.

Isto será uma coisa importante para algumas pessoas, no entanto, não para todas. Vários utilizadores vão querer manter os 100% e ignorarem esta forma de prolongarem a vida da bateria. Sobretudo porque as pessoas em média têm os smartphones ao longo de 2 ou 3 anos e trocam. Assim nem chegam a sentir os benefícios desta medida.

Se tivesse acesso a esta funcionalidade, iria ativar ou não?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!