Placas gráficas estão outra vez demasiado caras. E agora?

Desde o lançamento das placas gráficas de nova geração da NVIDIA e da AMD, que meter as mãos num exemplar tem sido uma tarefa quase impossível, ou pelo menos, extremamente cara.

Curiosamente, as coisas até começaram a melhorar no início do ano, mais ou menos até a Abril, com muitos modelos a chegarem muito perto do seu preço recomendado. Mas… Desde aí que as coisas começaram novamente a descambar.

Placas gráficas estão outra vez demasiado caras. E agora?

rtx

Portanto, os preços das placas gráficas estão novamente pelas ruas da amargura, chegando a valores que já não se viam há mais de 6 meses. Como sabemos isto? Tudo graças aos nossos amigos do site 3DCenter, que têm vindo a compilar os preços e disponibilidade das placas mais recentes, tanto da NVIDIA como da AMD.

Dito tudo isto, as placas NVIDIA estão agora 70% acima do preço recomendado, enquanto as placas AMD estão à volta dos 74% acima do preço recomendado pela fabricante. Curiosamente, tudo isto acontece ao mesmo tempo que os stocks até parecem estar um pouco mais saudáveis em solo Europeu.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já conseguiu comprar placa gráfica? Partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados