Galaxy Z Fold 3 tem um ecrã OLED melhor que o normal

Como deve saber, a Samsung anunciou/revelou muito recentemente a sua nova gama de smartphones dobráveis, na forma do Z Flip 3 e Z Fold 3. Dois smartphones que já apresentam várias melhorias no campo da qualidade de construção, onde temos de salientar a certificação contra a sempre chata água.

No entanto, apesar dos muitos relatos a falar de ecrãs muito similares entre o Z Flip 3 e Z Fold 3, a verdade é que as coisas são bem mais diferentes do que aquilo que vemos à primeira vista! O Z Fold 3 tem um ecrã OLED ‘especial’, que não só apresenta melhor qualidade de imagem, como também é muito mais amigo da bateria… 25% mais amigo, para ser mais concreto.

Galaxy Z Fold 3 tem um ecrã OLED melhor que o normal

Portanto, com o Galaxy Z Fold 3, estamos a abraças muitas melhorias relativamente ao modelo do ano passado, como um processador mais rápido, uma melhor qualidade de construção, certificação de resistência a água (IPX8), um ecrã de alta resolução capaz de chegar aos 120Hz, compatibilidade com a sempre popular S-Pen, etc… No entanto, o que ainda não sabíamos, é que o ecrã AMOLED dobrável não é igual a todos os outros… É realmente especial, especialmente no campo da eficiência energética.

Afinal de contas, a Samsung Display fez um anúncio hoje, ao falar do ecrã que equipa o novíssimo Z Fold 3, de seu nome, Eco OLED. É que em termos de eficiência energética, este ecrã OLED flexível é afinal 25% mais amigo da bateria.

Como? Bem, a própria construção do painel mudou, com uma estrutura laminada que disse adeus ao convencional polarizador. É uma ideia capaz de bloquear a reflexão de luz exterior, ao mesmo tempo que aumenta a transmissão de luz em 33%.

Muito resumidamente, é possível passar mais luz, tornar as imagens mais vivas, gastando menos energia elétrica. Além disto, de forma curiosa, o painel Eco OLED também usa uma camada UPC (Under Panel Camer) debaixo do ecrã, para reduzir ainda mais as margens.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!