Samsung prepara revolução nos smartphones gama-média

Recentemente referi na Leak que a Samsung ia revolucionar o mundo das atualizações Android. Pode ler mais sobre isto aqui. Resumidamente, este fabricante quer aumentar a política de grandes updates, de dois para três anos. Isto quer dizer os smartphones Samsung, pelo menos os topos-de-gama, vão receber três sistemas operativos, ao invés de dois como tem acontecido até agora. Entretanto, eis que surgiu agora a esperança de que esta novidade da Samsung chegue também aos gama média, o que vai tornar a linha A ainda mais interessante.

Samsung prepara revolução nos smartphones gama-média

A maioria dos smartphones que compramos só recebem duas grandes atualizações ao nível do sistema operativo. Em muitos casos, as marcas mais baratas acabam por só disponibilizar uma. Assim a Samsung acabou por tornar o ecossistema Android muito mais apelativo. No entanto, resta saber que dispositivos vai abranger.

Samsung smartphones

Quando isto foi divulgado muitos ficaram a perceber que o Galaxy S9 também teria direito a este ano extra de suporte. No entanto, mais tarde a Samsung veio esclarecer que apenas as gamas S10, S20, Note 10 e Note 20 serão incluídas nisto. Agora e apesar desta revelação inicial, parece que a Samsung vai alargar isto a outros dispositivos.

Samsung smartphones

Numa mensagem do departamento de suporte encontrada pelo site Tizenhelp, um representante da empresa disse ao possuidor de um A90 que o seu dispositivo deveria receber suporte para três anos de updates. Afirma ainda que a Samsung quer alargar a sua política para chegar a gamas-média alta, tanto smartphones, como tablets, lançados depois do Galaxy S10.

Como é que vamos saber se será verdade ou não?

O que sabemos é que a Samsung está a ultimar estas decisões e assim que forem tornadas públicas serão reveladas em primeiro lugar na aplicação Samsung Members. Seja como for, é bom pensarmos que o Galaxy A90 e o S81 vão receber o Android 12!

Claro que não precisa de ir já comprar um Samsung Galaxy A, até porque ainda nada foi oficializado. No entanto, caso se acabe por confirmar vai tornar estes dispositivos ainda muito mais apetecíveis.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pássaros podem ditar o fim dos drones! Veja o vídeo do ataque

A ideia de termos encomendas entregues por drones é sem dúvida interessante. Aliás já há muitas empresas que estão a experimentar isto. A Google...

Filme mais visto da Netflix vai ter sequência e novidades incríveis!

Se durante os últimos tempos tem andado atento a todas as novidades que a Netflix tem revelado, então certamente deverá estar a par de...

Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!

Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!