Huawei quer acabar com as selfies como as conhecemos

Existem várias abordagens para tirarmos selfies e normalmente todas elas envolvem o ecrã frontal. Depois, aí, tanto se pode tratar de uma câmara pop-up ou se um sensor incluído na monocelha ou num furo no ecrã. Ora a Huawei quer fazer algo diferente e acabar com as câmaras no painel frontal, tão utilizadas para as selfies. Pelo menos é o que mostra uma nova patente submetida por este fabricante.

Huawei quer acabar com as selfies como as conhecemos

Na patente, especialmente nos esquemas que mostram o ecrã frontal, percebemos que não temos qualquer monocelha ou furo no ecrã. Nem tão pouco é notória uma câmara pop-up. Isto porque na parte traseira, onde está uma configuração de câmara quádrupla. A ela junta-se um pequeno ecrã que num dos esquemas parece ter apenas o tamanho certo para funcionar com relógio.

Huawei Selfies
À partida isto parece ser um simples ecrã para as horas. No entanto, os outros desenhos incluídos na patente mostra-nos uma realidade diferente

No entanto esta não é a única abordagem que surge nos vários desenhos que chegaram à Internet. Enquanto num deles está o tal pequeno ecrã por cima de quatro sensores. Noutro, o ecrã está no meio e é um pouco maior. Sinceramente, parece-me ser a abordagem mais interessante, ou pelo menos, a esteticamente mais interessante.

Entretanto na parte inferior conseguimos ver uma porta que eventualmente é USB Tipo-C que está rodeada por dois altifalantes. Ao nível do design, parece ser bastante semelhante ao Huawei P30 ou ao P40.

Não sei se as pessoas se vão habituar a este tipo de abordagem. Afinal de contas todos gostamos de olhar para um grande ecrã quando tiramos uma selfie. É que assim podemos ver mais pormenores. De qualquer modo, o pequeno ecrã, permite-nos usar as câmaras traseiras para tirar este tipo de fotografias e isto é logo à partida sinónimo de muita qualidade. Para além disso, esta abordagem permite garantir uma verdadeira experiência de ecrã total.

Tratando-se de uma patente ainda não há qualquer confirmação ao nível de datas de lançamento ou até se este dispositivo vai ver a luz do dia. No entanto, se isto acontecer, será pelo menos interessante.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!