Huawei quer acabar com as selfies como as conhecemos

Existem várias abordagens para tirarmos selfies e normalmente todas elas envolvem o ecrã frontal. Depois, aí, tanto se pode tratar de uma câmara pop-up ou se um sensor incluído na monocelha ou num furo no ecrã. Ora a Huawei quer fazer algo diferente e acabar com as câmaras no painel frontal, tão utilizadas para as selfies. Pelo menos é o que mostra uma nova patente submetida por este fabricante.

Huawei quer acabar com as selfies como as conhecemos

Na patente, especialmente nos esquemas que mostram o ecrã frontal, percebemos que não temos qualquer monocelha ou furo no ecrã. Nem tão pouco é notória uma câmara pop-up. Isto porque na parte traseira, onde está uma configuração de câmara quádrupla. A ela junta-se um pequeno ecrã que num dos esquemas parece ter apenas o tamanho certo para funcionar com relógio.

Huawei selfies
À partida isto parece ser um simples ecrã para as horas. No entanto, os outros desenhos incluídos na patente mostra-nos uma realidade diferente

No entanto esta não é a única abordagem que surge nos vários desenhos que chegaram à Internet. Enquanto num deles está o tal pequeno ecrã por cima de quatro sensores. Noutro, o ecrã está no meio e é um pouco maior. Sinceramente, parece-me ser a abordagem mais interessante, ou pelo menos, a esteticamente mais interessante.

Entretanto na parte inferior conseguimos ver uma porta que eventualmente é USB Tipo-C que está rodeada por dois altifalantes. Ao nível do design, parece ser bastante semelhante ao Huawei P30 ou ao P40.

Huawei selfies

Não sei se as pessoas se vão habituar a este tipo de abordagem. Afinal de contas todos gostamos de olhar para um grande ecrã quando tiramos uma selfie. É que assim podemos ver mais pormenores. De qualquer modo, o pequeno ecrã, permite-nos usar as câmaras traseiras para tirar este tipo de fotografias e isto é logo à partida sinónimo de muita qualidade. Para além disso, esta abordagem permite garantir uma verdadeira experiência de ecrã total.

Tratando-se de uma patente ainda não há qualquer confirmação ao nível de datas de lançamento ou até se este dispositivo vai ver a luz do dia. No entanto, se isto acontecer, será pelo menos interessante.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também