Samsung Galaxy Z Fold Lite: o que vale o novo dobrável baratinho

Bem, baratinho talvez seja uma palavra demasiado forte. Ainda assim, 900 Euros para um smartphone dobrável é sem dúvida um preço muito mais interessante a abaixo do Galaxy Z Fold 2. Os primeiros rumores sobre uma versão mais económica do Galaxy Fold começaram no início de 2020. No entanto, nunca soubemos ao certo onde é que a Samsung poderia cortar. Agora e olhando para todos os rumores e leaks que circulam na Internet já temos uma boa ideia do que vale o Samsung Galaxy Z Fold Lite.

Samsung Galaxy Z Fold Lite: o que vale o novo dobrável baratinho

Em primeiro lugar esta versão mais económica deve ser lançada pouco depois do evento do Galaxy S21. Pode não ser exatamente logo a seguir. Aliás as primeiras informações falam de um lançamento em Março. Quando ao nome, especula-se que será chamado Galaxy Z Fold Lite. No entanto, tudo pode ainda mudar. Assim o nome poderá ser Galaxy Z Fold 2 Lite ou Galaxy Z Fold 3 Lite.

Z Fold Lite

Ainda não há confirmações acerca do preço. Ainda assim há vários leaks neste sentido. O mais credível parece ser o avançado pelo site SamMobile que teve direito a informações que chegam da Coreia do Sul. Esta informação revela que teremos um preço na casa dos 900 Euros. Apesar deste leak, um anterior falava de 1100 Euros. Eventualmente a verdade até pode estar no meio, ou seja, 999 Euros.

O novo Galaxy Z Fold Lite terá funcionalidades mais modestas comparativamente ao Z Fold 2. Entretanto, podemos contar com alternações no design. Mas vamos olhar para as especificações.

Z Fold Lite

Quanto ao ecrã teremos um de 7.3 ou 7.6 polegadas. Isto no que diz respeito ao interior. No exterior temos um de 4.6 polegadas. Deverá ser AMOLED. O que é uma incógnita é a taxa de atualização. Possivelmente serão os 60Hz. No entanto, já se falou de 120Hz. Ainda assim, tratando-se de uma variante Lite acho pouco provável.

Entretanto este dispositivo vem com 8 ou 12 GB de memória.

No campo do armazenamento, pode variar entre 64 ou 128GB. Outro pormenor fala da capacidade de bateria. Assim temos 4380 ou 4500 mAh.

Passamos agora para as câmaras. O Z Fold 2 tem um total de cinco. Três na parte traseira e duas na parte frontal. No caso do Lite, tudo pode acontecer. Ou temos apenas uma câmara frontal ou apenas uma também na parte traseira.

Se tivermos três câmaras na parte traseira, então os sensores serão de 12 megapixéis.

Ainda não tinhamos falado do chipset. Caso se trate do Snapdragon 888 então pode ser um equipamento muito interessante, se chegar ao mercado realmente por 900 Euros. Eventualmente será o dobrável mais atrativo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também