Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que esta informação era de um responsável da Samsung e não da própria empresa. No meio de tudo isto, uma nova informação refere que a gigante coreana vai manter o preço do Z Fold 2 na próxima versão. É sem dúvida uma boa notícia para quem está à espera do Samsung Galaxy Z Fold 3.

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Samsung Galaxy Z Fold 3

Conforme relatado pelo site Sammobile, o utilizador do Twitter @MauriQHD revelou que o preço dos dois equipamentos será igual. Isto por si só pode ser uma grande notícia para os fãs dos dobráveis. É que o mesmo deve acontecer com outras apostas da marca. Assim mais tecnologia, mas sem subir o preço.

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

O Galaxy Note utiliza uma tecnologia de digitalização Eletro-Magnética para a S Pen funcionar. Neste caso, o painel do dispositivo compatível fornece energia à caneta. Como resultado disto, a S Pen não necessita de uma bateria própria. Deste modo ela torna-se mais fina e leve. Entretanto, o Galaxy Z Fold 3 deve adotar a tecnologia AES e terá um vidro ainda mais grosso do que aquele que estava presente no Z Fold 2.

z fold 2, Z Fold 3 Pen

- Advertisement -

Uma vez que o painel dos dobráveis não é tão durável como o que está presente nos smartphones convencionais, a Samsung aposta no AES.

Mas que significa isto na prática?

Na tecnologia EMR são utilizados dois digitalizadores em separado. Um para o dedo e outro para o toque. Por outro lado, na tecnologia AES, o mesmo sensor serve para as duas coisas.

Uma vez que os ecrãs dos dobráveis são muito complicados, faz sentido usar apenas um digitalizador no Galaxy Z Fold 3.

fold 2

E não é tudo. É que o Galaxy Z Fold 3 terá um vidro ultra-fino, mas um pouco mais grosso, para aguentar a pressão da S Pen. O UTG, ou seja, o vidro do Galaxy Z Fold 2 tem uma grossura de 30μm. No caso da nova versão deverá ter o dobro da grossura. Curiosamente, vai ser possível aumentar a flexibilidade.

Outra novidade do Z Fold 3 é que deverá ser o primeiro dispositivo da Samsung a chegar com uma câmara escondida no ecrã.

Neste momento não conhecemos mais pormenores. No entanto sabemos que a Samsung quer fazer da gama Z, os novos e únicos topos de gama. Isto para ultrapassar a conhecida gama S.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.