Samsung Galaxy S21 Ultra: 5 razões para comprar!

A série Galaxy S21 da Samsung é finalmente oficial. Embora não tenha sido uma grande surpresa, graças às muitas notícias que acabam sempre por antecipar as novidades. (Algo que já ninguém acredita ser um acidente)

Em suma, o Galaxy S21 Ultra chegou, e está preparado para ser um candidato a um dos melhores dispositivos do ano.

Afinal, a lista de especificações do Galaxy S21 Ultra é definitivamente similar à lista de desejos de um entusiasta de tecnologia móvel. Ao contar com quase todos os recursos que poderíamos desejar no nosso smartphone do dia-a-dia. Dito tudo isto, não existem dúvidas de que o Galaxy S21 Ultra é o verdadeiro topo de gama da linha Galaxy S21, mas por que você o deve comprar?

Aqui estão 5 razões pelas quais deve ser o próximo dono de um Galaxy S21 Ultra:



Uma potência pura do mundo da tecnologia

Só há uma maneira de realmente descrever o Galaxy S21 Ultra: é uma autêntica potência de tecnologia. Se você pudesse fazer uma lista de desejos de tudo o que deseja num telefone, é muito provável que o Galaxy S21 Ultra tenha a maioria, senão mesmo todas.

Afinal, as principais especificações do Galaxy S21 Ultra incluem um ecrã QHD+, 120 Hz, de 6,8 polegadas, um processador Exynos 2100 (Europa) com 12 GB ou 16 GB de RAM,  5.000 mAh bateria, suporte para a S-Pen (disponível separadamente), compartilhamento Ultra Wide Band, WiFi 6E e muito mais.

Porém, algumas funcionalidades como o suporte a cartão de memória e carregamento super rápido não estão presentes (como também é o caso do carregador).

Duas câmeras telefoto

Samsung Galaxy S21

Muito parecido com o Galaxy S20 Ultra, o Galaxy S21 Ultra possui uma câmera de 108MP, embora use um sensor mais recente. O Galaxy S20 Ultra do ano passado usou uma lente telefoto com zoom 4x e zoom híbrido 10x para atingir o zoom 100x, o que teve alguns problemas reais no uso no mundo real.

O Galaxy S21 Ultra parece mudar isso, já que a Samsung mudou a sua abordagem. Assim, pela primeira vez num telefone Samsung, existem duas lentes telefoto. Ambas são de 10MP com tecnologia dual-pixel, e enquanto uma suporta zoom ótico 3x, a outra suporta zoom ótico 10x. Dito isto, dependendo do alcance de onde se aplica o zoom, a câmera alterna automaticamente entre as lentes e, no nível de zoom mais alto, presume-se que usa as duas lentes telefoto para obter um zoom melhor. Adicionar uma lente de zoom ótico de 10x significa que o zoom máximo de 100X deve ser muito melhor do que no Galaxy S20 Ultra do ano passado.

Zoom Lock

Ambas as lentes telefoto no Galaxy S21 Ultra possuem Estabilização Ótica de Imagem, o que também deve ajudar com um dos maiores problemas em níveis muito altos de zoom: a estabilização da imagem.

Esta foi uma das maiores reclamações com o Galaxy S20 Ultra do ano passado; nos níveis mais altos de zoom, era instável e inutilizável. Pelo que, com o Galaxy S21 Ultra, a Samsung pretende resolver isso com o novo recurso Zoom Lock, que usa inteligência artificial para estabilizar o vídeo e fornecer “estabilidade semelhante a um tripé”.

Samsung Galaxy S21

Portanto, em relação a este recurso, Ben Sin do XDA-Developers afirma que a Samsung conseguiu melhorar a estabilização nesta faixa de zoom de maneiras que nunca tinham sido vistas. 



Vista do realizador, Vista do Vlogger e gravação 4K60

Cada vlogger, cineasta e criador em ascensão ficará feliz com estas três novas funcionalidades no Galaxy S21 Ultra. Pois, estes devem torná-lo o melhor telefone para gravar vídeo em qualquer lugar. Assim, em primeiro lugar, todas as cinco lentes suportam gravação de vídeo de 60 frames por segundo na resolução 4K. Isso, combinado com os outros recursos nesta seção, significa que podemos ser muito criativos sem sacrificar a qualidade.

Em segundo lugar, a nova vista do realizador é, literalmente, o sonho de um realizador.

Essencialmente, permite que se veja a visualização de cada uma das lentes enquanto está a gravar um vídeo e, em seguida, alternar entre elas sem interromper a gravação. Portanto, se quisermos podemos ir da ultra-grande angular para a grande angular ou para uma das lentes telefoto enquanto gravamos. Por conseguinte, é fácil ter uma pré-visualização ao vivo, o que significa que teremos a ideia da imagem esperada ao trocar de lente, e isso faz muita diferença durante a gravação.

Por último, o recurso Vlogger View permite que se capturem aqueles momentos memoráveis. Ele permite que capture o que está a acontecer à sua frente usando qualquer uma das lentes. E ao mesmo tempo também captura as suas reações usando a câmera selfie frontal. Mas já vimos isso antes em vários telefones, não sendo nada de realmente novo. No entanto, combinado com o hardware da câmera do Galaxy S21 Ultra e gravação de vídeo 4k60, pode-se capturar alguns vídeos incríveis.

Galaxy S com suporte para S-Pen

Sim, é mesmo verdade! O Galaxy S21 Ultra é compatível com a S-Pen que era, até agora, exclusiva da linha Galaxy Note da Samsung. Contudo, ao contrário do Note, o novo Ultra não vem com um local para guardar a caneta dentro do próprio telefone. Dito isto, a S-Pen do S21 Ultra foi um pouco redesenhada para ser um dispositivo externo.

Em suma, é exclusivo apenas para o S21 Ultra e não para o resto da linha Galaxy S21. Embora a a S-Pen para Galaxy S21 esteja disponível para compra com um estojo, podemos usar uma S-Pen de uma linha anterior do Galaxy Note.

Resumindo, estamos perante um dos melhores telemóveis que poderemos ver no ano de 2021. Apesar de ainda não ter tido oportunidade de testar esta “besta”, pelo que tenho visto e lido posso-vos prometer que não irão ficar desiludidos com nada nesta máquina!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Leia também

pub