MediaTek vai lançar uma grande bomba e uma bombinha em breve!

A MediaTek é uma empresa que tem estado a evoluir muito nos últimos tempos. Outrora ficava normalmente atrás dos outros fabricantes. Agora já consegue competir cara-a-cara com a maioria. Aliás, neste momento, já é a escolha de várias marcas de smartphones. Ora a propósito disto parece que há novidades a caminho. De acordo com uma imagem publicada na rede social chinesa Weibo, 20 de Janeiro, trará novos chipsets. Eventualmente, será um processador desenvolvido com tecnologia de 6nm e que terá o nome de Dimensity 1200. As indicações teóricas dão conta que o chipset que a MediaTek vai lançar poderá bater o Snapdragon 865, o que é bastante bom.

MediaTek vai lançar uma grande bomba e uma bombinha em breve!

Entretanto um leaskter já revelou que para além do chip Dimensity 1200, vamos ter também o Dimensity 1100. Na prática é uma versão modificada do 1200. Dito isto, vem com uma frequência reduzida e utiliza a arquitetura 4 + 4. Ou seja, quatro núcleos de alto desempenho e outros quatro mais a pensar na autonomia. No entanto alguns rumores falam de uma arquitetura 1 + 3 + 4. Entretanto a placa gráfica não tem qualquer tipo de overclock.

MediaTek lançar

Outros pormenores revelam que o processador de imagem suporta câmaras até 108 megapixéis. Entretanto é possível utilizar ecrãs com uma taxa de atualização até 144Hz. Ou seja, boas novas que nos chegam deste processador.

O resto das funcionalidades falam do suporte para armazenamento UFS 3.1 e memória LPDDR4x.

Neste momento a MediaTek está nos 6 nm. No entanto, vai em breve passar para os 5. Isto porque já tem pressão para o fazer. Dito isto, a OPPO, a VIVO e a Honor já colocaram encomendas neste sentido. Neste caso devemos estar a olhar para o Dimensity 2000.

A MediaTek está on fire!

E não é de estanhar. O governo dos Estados Unidos colocou entraves ao acesso às tecnologias americanas por parte das empresas chinesas. Assim é bem provável que estas empresas se virem para a MediaTek e deixem a Qualcomm de parte. Eu sempre disse que no final quem ia sofrer com as decisões de Trump eram as próprias empresas americanas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também