Processadores MediaTek 5G estão mesmo quase a chegar!


Por em

Processadores MediaTek com capacidades 5G por perto! – O futuro das redes móveis passa sem sombra de dúvida pela tecnologia 5G, e as empresas sabem disto há muito tempo. Até porque muitas, apesar da tecnologia ainda estar pouco implementada não perdem tempo a lançar equipamentos com processadores capazes de a suportar!

O SoC MediaTek 5G será lançado já no início de 2020! 

De facto, toda esta informação já foi confirmada pelo CEO da MediaTek, Cai Lixing, que recentemente revelou que os CPUs da empresa com capacidades 5G serão lançados nos primeiros quatro meses do próximo ano. 

Isto são boas notícias. É que apesar dos processadores da MediaTek não serem os melhores topos de gama do mercado, preenchem um nicho valioso na gama budget. Afinal de contas, os dispositivos 5G ainda são mais caros que as versões 4G e até baixam demasiado a autonomia do seu smartphone.  


UMIDIGI X: Budget com ecrã OLED e sensor de impressão digital no ecrã


MediaTek 5GSerá que a MediaTek está à altura de dar uma resposta? 

Possivelmente sim. Até porque, a empresa já reportou um SoC 7nm que suporta o multi-code 5G. Apesar de não existir ainda nome, sabemos que terá embutido no CPU a tecnologia Cortex A77 da ARM e a gráfica GPU Mali-G77 juntamente com o Modem M70 

Sendo, as especificações mais poderosas desta empresa até ao momento, anunciadas em Maio deste ano. 

Dito isto, empresas como a OPPO e a Vivo aguardam ansiosamente pela chegada dos novos processadores da marca. Os futuros Soc da MediaTek que até contam com a tecnologia de processamento de inteligência artificial, denominada de APU 3.0. 


(Mega Desconto) Xiaomi Mi 9T Pro com Snapdragon 855 a 315€!


MediaTek Helio M70 Modem, o que é isto? 

Ora bem, trata-se de um chip que traz o suporte de conectividade às redes moveis existentes atualmente 2G/3G/4G e ao mais recente 5G. 

A empresa faz parte dos elementos da “5G Device Forerunner Initiative”, ou seja, trabalha em conjunto com os líderes da indústria como a China Mobile, Huawei, Nokia, NTT DOCOMO. Assim sendo, os novos processadores podem mesmo ser apresentados no MediaTek Summit no dia 26 de Novembro.  

Além disso, se as empresas que estão a tomar conta do mercado como a Xiaomi apostaram no mais recente Helio G90T nas suas sub-marcas, a MediaTek tem tudo para ter sucesso. 

Em suma, mais concorrência no mercado 5G e nas novidades na tecnologia dos CPUs é algo extremamente positivo para nós, os consumidores. 

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Ford Mustang Jack Roush Edition: O ícone feito de forma correta!

SpeedKore Dodge Charger 1525cv. Um verdadeiro monstro!

Seguinte