Que bomba! MediaTek oferece mais potência que a Qualcomm e Samsung


Por em

A MediaTek anunciou oficialmente o seu novo processador topo de gama… E que bomba! Parece que a fabricante Chinesa de micro-processadores está finalmente preparada para rivalizar com os melhores do mercado! Assim, é óbvio que o novo chip da empresa quer virar o jogo e mudar a perspectiva dos entusiastas quando se falade MediaTek.

Afinal de contas, o MediaTek Dimensity 1000 atingiu os 511k pontos no benchmark AnTuTu!

Portanto, com este resultado, não só rivaliza como ultrapassa os melhores processadores do mercado atual… Aliás, a MediaTek detém agora o título de fabricante do melhor processador de sempre do mercado de smartphones. Além disso, ainda traz o bónus de suportar as redes de nova geração 5G.

O novo SoC da MediaTek será lançado como concorrente direto aos novos Exynos 990 e Snapdragon 865 e claro… O mais velhinho Kirin 990.

O resultado de 511.683 no Benchmark foi feito num equipamento desconhecido conseguindo ficar acima dos mais potentes equipamentos aqui testados. Superando assim o Vivo NEX 3 5G que obteve 482.917 pontos com o Snapdragon 855+ comendo de cebolada o fantástico Red Magic 3S que conseguiu 510.496 pontos (Estamos a analisar este smartphone, e temos de destacar que esta pontuação é muito devido à ventoinha integrada no sistema de arrefecimento do Red Magic!).

Este resultado apareceu na internet logo após a sua oficialização e foi publicado pelo utilizador Hilarious Digital na rede social Weibo.

Rumores apontam que o equipamento testado com o Dimensity 1000 seja o Redmi K30 Pro 5G!

Não confunda com a versão Redmi K30 5G “normal” que será lançada no próximo mês com o Snapdragon 735 5G da Qualcomm. Estamos aqui a falar do futuro modelo “Pro”,  que é um dos equipamentos em que faz mais sentido contar com este processador.

Tenha em conta que a Xiaomi é uma das empresas que continua a apostar forte na MediaTek e tudo aponta para que o Snapdragon 865 tenha encontrado problemas na produção ou fornecimento… Afinal de contas, parece que a MediaTek está a ser escolhida por vários fabricantes para ser a base de muitos equipamentos em 2020.

Dimensity 1000

O rumor ganha muito mais força após Lu Weibing, Gerente Geral da Redmi, colocar esta publicação na Weibo.

Nesta publicação está mencionado que as empresas vão trabalhar juntas em equipamentos 5G, com a frase “Redmi 2020, 5G pioneer!” a tirar qualquer dúvida de tudo isto.

Em suma, tudo aponta que o próximo smartphone da Redmi será o primeiro equipamento a equipar o SoC MediaTek Dimensity 1000. Até porque, este processador a nível de potencia “bruta” tem todas as capacidades para rivalizar os maiores do mercado.



Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sabia que o Android 10 chegou com muita coisa em falta?

Cuidado! Pode ficar sem a sua conta Google a qualquer momento!

Seguinte