Novo Redmi K30 chega em Dezembro com suporte para 5G

Hoje de manhã realizou-se a conferência de programadores da Xiaomi. Este evento é importante porque normalmente são apresentadas muitas novidades e normalmente ficamos a conhecer detalhes acerca de dispositivos que vão sendo lançados. No evento de hoje, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, falou acerca dos progressos no lançamento de equipamentos 5G na China. Ora nesta conversa, a novidade mais importante é que em dezembro vamos ficar a conhecer o Redmi K30 com suporte para 5G. Ainda por cima modo duplo.

Redmi K30 chega em Dezembro com suporte duplo para 5G

No entanto, apesar desta poderosa reflexão, nada foi revelado acerca das especificações deste dispositivo.

suporte para 5G

O que é estranho, é que através de um post no Weibo, o responsável geral da Redmi tinha dito que o Redmi K30 só ia chegar no próximo ano. O que pode acontecer é que este ano, saia por exemplo a versão standard e em 2020 seja lançada Pro. Ambas as versões terão 5G.

Aliás acerca do 5G, na China Mobile Global Partners Conference que se realizou recentemente, o responsável da Xiaomi afirmou que todos os equipamentos acima de 280 Euros, vão chegar com suporte para esta tecnologia. Dito de outra forma, teremos muito equipamentos 5G amigos da carteira no próximo ano.

O Redmi K30 será o primeiro smartphone da Xiaomi a suportar redes standalone (SA) e non-standalone (NSA). Ou seja, um modo 5G duplo.

Outras características dão conta de câmeras duplas e ainda um furo no ecrã em forma de comprimido.

suporte para 5G

Weibing afirmou que a Redmi adotou os furos no ecrã uma vez que esta tecnologia amadureceu e está finalmente estável. A propósito disto até surgiu uma imagem no weibo que revela um homem a utilizar um smartphone misterioso com um furo em forma de comprimido no ecrã. É este dispositivo que se julga ser o Redmi K30.

Para além do que referimos, o Redmi K30 deverá integrar um chipset MediaTek 5G. No entanto, também pode acontecer que apostem num chipset Qualcomm 5G.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário