No final do mês anterior, a Xiaomi lançou o smartphone Redmi 8A. Ele vem com algumas funcionalidades impressionantes, como um ecrã como monocelha em forma de gota de água, uma câmera Sony IMX363 de 12 megapixéis e uma bateria de 5.000mAh assistida por carregamento rápido de 18W. Com um preço a rondar os 126 Euros, o Xiaomi Redmi 8 que foi oficializado hoje é uma versão atualizada do telefone Redmi 8A. Primeiro tem estreia na Indía depois terá lançamento global.

Xiaomi Redmi 8: uma excelente aposta por cerca de 112 Euros

O Xiaomi Redmi 8 possui um ecrã LCD IPS de 6,2 polegadas com uma monocelha em forma de gota de água. Ele suporta resolução HD+ de 720 x 1520 pixéis e uma proporção de 19:9. O ecrã está protegido por vidro Gorilla Glass 5. Entretanto a parte traseira é em plástico e aposta no design Aura Mirror. Destaca-se ainda o nano-revestimento P2i que o protege de salpicos.

Xiaomi Redmi 8:

O sistema operativo Android 9 Pie, baseado no MIUI 10, foi a aposta para o Redmi 8. O Snapdragon 439 que alimenta este equipamento é o mesmo que estava presente no Redmi 8A. Este chipset junta-se até 4 GB de RAM. Possui também um armazenamento interno de até 64 GB.

Entretanto está disponível um slot para cartões microSD para armazenamento extra. Conforme referi no início temos uma bateria de 5.000 mAh dentro do smartphone. Suporta carregamento rápido de 18W através da porta USB-C. No entanto, na caixa está um carregador de 10W.

O Redmi 8 possui uma configuração de câmera dupla.

O sensor principal é um Sony IMX363 de 12 megapixéis com abertura f/1.8.

Temos entretanto um tamanho de pixel de 1,4 mícron e foco automático de pixel duplo. Entretanto o sensor principal é assistido por outro de 2 megapixéis para adicionar efeitos de profundidade às imagens. As câmeras duplas suportam a detecção de cenas através da inteligência artificial em 33 categorias e a tradução de idiomas pelo Google Lens. A parte frontal do Redmi 8 possui uma câmera para selfies de 8 megapixéis. Também conta com a ajuda da inteligência artificial. Entretanto, este dispositivo possui suporte para desbloqueio facial.

Xiaomi Redmi 8:

A parte traseira possui um leitor de impressões digitais que não está disponível no Redmi 8A. Outras características do Redmi 8 incluem uma saída de áudio de 3,5 mm, rádio FM sem necessidade de auscultadores, sensor infravermelhos, VoLTE dual 4G, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0 e GPS.

Este dispositivo está disponível nas cores Sapphire Blue, Ruby Red e Onyx Black, embora se fale também de uma edição Emerald Green. Ou seja, azul, vermelho, preto e verde. Os modelos de 3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento e 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento do smartphone custam, respectivamente, 112 e 126 Euros. Depois do lançamento na Índia, o global deve ocorrer dentro de um mês.