Qualcomm já está a preparar resposta para o SoC Apple M1

Se por acaso pensa que a Qualcomm apenas começou a pensar em SoCs ARM para portáteis e restantes máquinas computacionais de maior porte depois de ver a aposta da Apple… Está muito enganado! A responsável pelos SoCs Snapdragon até já tem o 8cx Gen 2 no mercado, o problema é que este chip fica muito atrás daquilo que a Apple oferece com o M1 de 5nm.

Por isso, está na altura de lançar algo mais poderoso!



Qualcomm já está a preparar resposta para o SoC Apple M1

Apple Qualcomm

Portanto, a Qualcomm já admitiu que está surpreendida com o trabalho da Apple no seu recente M1. Contudo, isto não significa que a empresa não esteja pronta a lançar algo capaz de rivalizar com o poderio destes chips ‘By Apple’.

Afinal de contas, chegaram agora à Internet algumas informações a mencionar um processador denominado internamente de Snapdragon SC8280. Um novo chip que está a ser testado em portáteis de 14”, trazendo mais núcleos para cima da mesa do que o atual Snapdragon 8cx gen 2. Curiosamente mantendo o mesmo exato tamanho de 20 x 17mm.

- Advertisement -

Os chips baseados na arquitetura ARM não precisam de soluções complexas ou super sofisticadas para se manterem frescos.

Por isso, o objetivo da Qualcomm é começar já a dominar o mercado de portáteis ARM que vai obviamente existir depois desta aposta da Apple. Afinal de contas, a Apple apenas irá produzir para si… Tem de existir alternativas no lado do Windows!

Curiosamente, uma das máquinas de teste baseadas neste SoC já conta com 32GB de memória LPDDR4X. Uma vantagem, visto que o M1 apenas suporta um máximo de 16GB de memória RAM.

Contudo, o M1 da Apple foi o primeiro ataque da gigante Norte-Americana a este novo mundo ARM. Com vários ‘leaks’ a apontar para o lançamento de uma versão ainda mais poderosa com 12 núcleos e um GPU impressionante. Por isso, se a Qualcomm quer mesmo dar luta à velha rival, vai ter de se esforçar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.