Google Maps recebe uma das grandes novidade de 2021!

O Google Maps é daquelas aplicações que convém ter sempre à mão. Funciona extremamente bem e é igualmente útil no PC. Tudo porque nos ajuda a chegar aos destinos e sobretudo a encontrar vários pontos de interesse. No entanto, apesar de muito completo, há sempre espaço para melhorias. Dito isto, o Google Maps acaba de receber uma das grandes novidades de 2021. É que vamos conseguir ver as ruas com muito mais pormenor!

Google Maps recebe uma das grandes novidade de 2021!

A partir de agora vamos começar a ter um número incrível de detalhes nas ruas. Assim, teremos os semáforos, mas também as passadeiras. Ou seja, nada vai escapar.

Google Maps 2021

Foi em Agosto do ano passado que se falou desta novidade. Mas só vimos as primeiras imagens em Dezembro. Agora parece que está tudo a postos para deitarmos a mão a esta novidade. No entanto, para já, não está disponível para todas as ruas. Mais especificamente ainda só podemos encontrar esta novidades em quatro grandes cidades.

Assim temos Londres, em Inglaterra, Nova Iorque e São Francisco nos Estados Unidos e Tóquio no Japão.

De facto, já pode ver isto a funcionar. Assim visite uma destas cidades no seu smartphone. Depois recorra ao Zoom para chegar ao nível das ruas. Se esta novidade já estiver disponível no seu equipamento vai ver tudo com um enorme nível de detalhe. Tamanho das estradas, passeios e até a eventual vegetação que possa existir não foi esquecida.

Entretanto também temos passadeiras e outros pormenores. Para além disso nos passeios até conseguimos ver se estão aptos ou não para cadeiras de rodas. De facto, é uma das melhores novidades de sempre para quem tem de se deslocar a pé.

Abaixo está um exemplo, São Francisco. A imagem que vimos acima era de Tóquio. As imagens partilhadas pelo site Android Police mostram o antes do lado esquerdo e o depois do lado direito.

Google Maps 2021Esta atualização parece ser do lado do servidor.

Já conseguiu encontrar esta novidade? Conte-nos tudo nos comentários.

O Google Maps está disponível para Android aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!