Ligue-se a nós

Android

Samsung Galaxy S10 – Tudo o que sabemos até agora!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Depois de todos os leaks acerca do Galaxy Note 9, temos 99% de certeza que vai ser uma cópia do Note 8! Tal e qual como o S9 e S9+ são basicamente uma cópia do S8 e S8+.

No entanto, se realmente é fã da gigante Sul Coreana, provavelmente já não está muito preocupado com o próximo lançamento da empresa… Redirecionando todo o seu foco para o Galaxy S10!

Depois de 2018 ser basicamente um ano ‘S’, em que a empresa pouco ou nada se preocupou com o design dos seus aparelhos… 2019 parece ser o ano do ”all-in”!

O Galaxy S10 pode muito bem ser o lançamento mais inovador e excitante dos últimos anos! Por isso, com o lançamento marcado para Janeiro na CES 2019, vamos dar uma vista de olhos em tudo o que já sabemos.

O Galaxy S9 e S9+ são telemóveis lindíssimos e extremamente poderosos, no entanto partilham o mesmo design dos seus antecessores… Devido a isso, os consumidores não se sentem muito confortáveis em gastar 700€+ para uma simples atualização de componentes e de software.

Curiosamente, se há algo que ainda não foi ‘leaked’ foi o design do Galaxy S10! É um segredo extremamente bem guardado, mas vários rumores sugerem que a Samsung vai apostar tudo a nível visual e tecnológico em 2019!

O Galaxy S10 deverá contar com um design na mesma linha do S8/S9, quase como se fosse uma evolução! Por isso, vai contar com um ecrã ‘Infinito’ com uma curvatura para ambos os lados, com margens extremamente reduzidas, ou até mesmo inexistentes.

Além disso, o Galaxy S10 não irá ter qualquer ‘notch’ no ecrã! A Samsung quando finca o pé, é mesmo a sério, por isso não irá implementar a afamada monocelha em nenhum aparelho da empresa.

Algo que também é mais do que certo, é a traseira ser completamente diferente daquilo a que estamos habituados! Até porque o sensor de impressão digital vai passar para a frente, nomeadamente para o próprio ecrã.

Em 2019, a Samsung vai tirar uma página do livro da Apple, e irá também lançar três modelos do Galaxy S10! Tal e qual como a Apple irá fazer em 2018! Ao lançar um S10, um S10+, bem como uma versão ‘Budget’ com nome ainda desconhecido.

Ainda não é claro que funcionalidades serão retiradas ao S10 ‘Budget’, mas alguns rumores apontam para a remoção do sensor de impressão digital no ecrã, para a implementação de um botão de lado com o mesmo efeito! Um pouco como os antigos telemóveis Sony Xperia.

A nível de ecrã, que é algo que a empresa faz muito muito bem, o S10 deverá contar com um painel Super AMOLED de 5.8”, enquanto que o S10+ irá contar com um painel Super AMOLED de 6.44”.

Este último seria o maior ecrã de sempre num telemóvel Samsung, mas que graças a um novo design, e margens muito reduzidas, o tamanho do aparelho em si continuará a ser igual ao atual S9 e S9+. Contudo, ainda não existe qualquer tipo de informação quanto ao ecrã do S10 ‘Budget’.

Samsung Galaxy S10

No departamento da performance, a linha S10 deverá contar com o mais recente processador Qualcomm Snapdragon e Samsung Exynos, ambos produzidos com o processo de fabrico de 7nm.

Enquanto ainda não sabemos muito acerca do Snapdragon 855, um leak acerca do Exynos 9820 chegou ontem à Internet, mostrando que os ganhos de performance poderão ser muito significativos.

Como tem vindo a ser habitual, a versão vendida nos Estados Unidos e China deverá ter o processador da Qualcomm. Enquanto a versão Global, irá contar com a solução ‘In-House’ Exynos da Samsung.

Além do novo processador, a nova RAM LPDDR5 e armazenamento UFS3.0 também serão implementadas no novo topo de gama! Garantindo assim uma maior eficiência de recursos e ganhos na performance.

Por último, as câmaras! Em 2019 a Samsung vai retirar alguma inspiração da Huawei, ao também incluir um sistema traseiro de 3 câmaras no seu S10.

Samsung Galaxy S10

De acordo com um novo leak, o Galaxy S10+ irá ter nada mais, nada menos do que 5 câmaras!

Ou seja, 2 frontais à imagem do Galaxy A8 e 3 traseiras à imagem do Huawei P20 Pro! No entanto a terceira lente não será monocromática, como o topo de gama da rival Chinesa.

Em vez disso, o sistema de três câmaras irá contar com um sensor primário de ângulo amplo de 12MP. Outro sensor de 12MP telefoto para zoom ótico e modo retrato. Bem como um terceiro sensor de 16MP com um ângulo super amplo.

Na frente, o sistema deverá ser muito parecido ao já encontrado no Galaxy A8! Claro, com algumas melhorias na qualidade dos sensores.

Inicialmente, os rumores apontavam para que a versão ‘standard’ do S10 tivesse apenas duas câmaras traseiras e uma câmara frontal!

No entanto, parece que não será o caso! Pois aparentemente irá contar com as mesmas três câmaras na traseira. Com a única diferença na remoção da segunda câmara frontal.

Conclusão

O que já falámos até aqui, são os leaks e rumores com mais força até agora! Dito isto, existem mais alguns ‘zun-zuns’ como um novo sistema de reconhecimento facial 3D! Mas as fontes não são tão fidedignas, por isso vamos deixar um pouco de lado por agora.

O que acham de tudo isto?

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados