Nave espacial russa bate recorde na viagem até ao espaço


Por em

Uma nave espacial russa estabeleceu um novo recorde para a viagem mais rápida até à Estação Espacial Internacional. A nave Progress, não tripulada, levou menos de quatro horas para atracar na estação espacial após o seu lançamento. Importa salientar que a missão desta nave é disponibilizar comida, combustível e outros materiais para a Estação Espacial Internacional.

A Progress 70 descolou dentro do horário que estava programado na Estação de Lançamento de Baikonur, no Cazaquistão, às 17h51. Entretanto, às 21:31h já estava ancorada no espaço. Importa salientar que o grande responsável por este feito foi o foguetão Soyuz-2.

A nave foi carregada com quase três toneladas de comida, combustível e outros materiais. A estadia no espaço será longa para esta nave, uma vez que vai permanecer em órbita até ao final de janeiro do próximo ano. Entretanto, a NASA informou num comunicado de imprensa que esta viagem demonstrou uma capacidade de viagem mais rápida e que pode ser utilizada em futuros lançamentos de cargas e tripulações russas.

Este feito é sem dúvida impressionante se considerarmos que a maioria das naves espaciais exigem até três dias para fazer esta viagem. Até este momento, a nave espacial russa Soyuz já havia chegado à estação espacial em menos de seis horas, mas com o lançamento do Progress 70, os russos estabeleceram um novo recorde que de certeza não será ultrapassado durante muito tempo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung Galaxy S10 – Tudo o que sabemos até agora!

PlayStation VR recebe Track Lab no dia 22 de agosto!

Seguinte