Samsung Galaxy S10 Lite: este smartphone tem lugar no mercado?


Por em

Já estamos a aguardar pela próxima grande novidade da Samsung, o Galaxy S11. Aliás, até já falámos aqui de tudo o que este equipamento necessita de ter para vencer a guerra contra a concorrência. No entanto, ainda antes dos focos apontarem à família S11, eis que a Internet voltou a falar do Samsung Galaxy S10 Lite. O novo dispositivo parece afastar-se um pouco do S10e e pode apostar em algumas especificações do A91 que ainda não foi anunciado oficialmente.

Samsung Galaxy S10 Lite: haverá lugar no mercado para este smartphone?

Logo à partida, o Galaxy S10 Lite e o A91 possuem o mesmo processador Snapdragon 855, pelo menos nos Estados Unidos. No entanto, não é a única novidade que conhecemos. Isto graças ao leakster Ishan Agarwal.

Ao nível das câmeras teremos a presença de três sensores, ao invés dos dois do S10e. No entanto e em vez da câmera telefoto de 12MP adotada pelo S10 e S10+ para complementar a câmera principal de 12MP e o sensor grande angular de 16MP, esta variante pode optar por um de 5MP. Mais humilde, mas que também vai reduzir custos. Esta é a mesma terceira câmera encontrada no Galaxy A90 5G.

Galaxy S10
Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

A isto vai-se juntar também um grande ecrã, uma bateria com muita autonomia e eventualmente um melhor preço. Caso contrário não fazia sentido a Samsung lançar uma versão lite. Não é!?

O S10 Lite pode vir com um ecrã ainda maior que o do Galaxy S10 Plus de 6,4 polegadas. Normalmente muitos utilizadores são atraídos por este painel e como tal faz todo o sentido a integração de um ecrã tão grande no S10 Lite. É sempre um bom chamariz.

Entretanto, o chipset de topo deve juntar-se a 8 GB de memória e 128 GB de capacidade de armazenamento interna. Temos ainda um ecrã Super AMOLED com um furo, uma bateria de 4300 mAh e tecnologia de carregamento de 45W. Ou seja isto são especificações de topo.

Entretanto, embora as restantes especificações ainda estejam em sigilo, não será muito difícil analisarmos a questão preço. Se de facto, vier com tudo o que referimos acima a Samsung não irá vendê-lo por menos de 600 Euros. A minha questão é. Com o S10 a ser vendido praticamente pelo mesmo preço, haverá mercado para uma versão Lite? Dificilmente.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Especial) Multas de trânsito: As dúvidas que toda a gente tem

FIFA 20 – Novo patch começa a dar esperança aos fãs!

Seguinte