Inicio Android Samsung tem feito uma tremenda aposta nas câmeras do Galaxy S10!

Samsung tem feito uma tremenda aposta nas câmeras do Galaxy S10!

Samsung tem feito uma tremenda aposta nas câmeras do Galaxy S10! – Nos últimos anos, temos vindo a assistir a um aumento de qualidade fenomenal na qualidade das câmeras que equipam os smartphones topo de gama. Com a Huawei e Google a liderar a carga, enquanto a Samsung e Apple pareciam estar um pouco atrasadas na corrida.

Exemplo disto, foi o modo noite que a Huawei apresentou em 2018 com o P20 Pro, ao utilizar empilhamento de imagens, com múltiplas exposições, para construir fotos mais brilhantes e com menos ruído.



do Galaxy S10!
Night Mode – P20 Pro

Afinal de contas, vários reviewers disseram na altura, que o P20 Pro era um mestre da fotografia, em ambientes com pouca luz!

Contudo, os rivais não quiseram ficar apenas a olhar, e também começaram a trabalhar nas suas próprias soluções. Uma das mais notáveis, é a Night Sight que podemos encontrar no Google Pixel 3. Aliás, este modo era tão poderoso, que conseguiu ultrapassar o modo noite da Huawei.

No fundo, o Google Night Sight, é hoje em dia o ‘Golden Standard’ da fotografia noturna!

do Galaxy S10!

Portanto, apesar da Samsung ser a maior fabricante de smartphones do mundo, a empresa já não ganha o prémio de melhor câmera há alguns anos. Afinal, como deve saber, o Galaxy S9 lutou bastante bem com o Google Pixel 2, mas acabou por levar um sova do Huawei P20 Pro, neste aspeto.

E como o Galaxy Note 9 tem as mesmas câmeras do Galaxy S9, também não teve qualquer hipotese contra o Google Pixel 3 e Huawei Mate 20 Pro.

Por isso, todas as esperanças ficaram em cima do Samsung Galaxy S10

do Galaxy S10!

No entanto, no lançamento, o Samsung Galaxy S10, não era nem de perto nem de longe, o melhor smartphone para tirar fotografias.

Claro que tivemos a adição de uma terceira câmera, o que melhorou bastante a flexibilidade do sistema. Mas, a câmera principal de 12MP, era no fundo uma atualização incremental, daquilo que já tínhamos visto no Galaxy S9 e Note 9.

Ou seja, a Samsung optou por não fazer grandes melhorias a nível de Hardware… Mas em software, a história é completamente diferente!

Hoje em dia, as câmeras dos smartphones, não são apenas hardware poderoso. O software de processamento de imagem é tão ou mais importante que as lentes do sistema. Por isso, as fabricantes conseguem agora melhorar significativamente a qualidade fotográfica de um smartphone, através de atualizações de software.

Isto é exatamente aquilo que a Samsung tem feito com a gama de smartphones Galaxy S10!

Caso não saiba, o S10 chegou ao mercado sem um ‘Modo Noite’ dedicado! Contando apenas com uma funcionalidade embebida na optimização de cenas. Que poderia ou não ativar automaticamente, consoante a luz ambiente, naquele momento.

Mas este já não é o caso, depois de 2 ou 3 atualizações muito significativas à câmera! Afinal, O Galaxy S10 recebeu em Abril, um modo separado ‘Night Mode’. E posteriormente em Maio, uma significativa melhoria na qualidade de imagem

Assim, em Maio, a versão ‘Exynos’ do Galaxy S10, recebeu uma atualização brutal para as suas câmeras, que melhorou significativamente o Modo Noite! Com as fotografias neste modo, a chegarem ao nível daquilo que os Google Pixel 3 oferecem.

do Galaxy S10!

Não foi só o Modo Noite que foi melhorado! Todas as imagens capturas por um Galaxy S10, são agora significativamente melhores, em relação aquilo que era possível em Fevereiro/Março.

Em suma, a atualização de Maio, transformou o Galaxy S10 (Exynos)! As diferenças na qualidade de imagem, são muito significativas. E isso é de louvar, numa fabricante que foi conhecida durante muitos anos, por não dar o devido suporte aos seus aparelhos topo de gama. (Após o seu lançamento)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre o Galaxy S10, aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....

Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente...