Samsung tem feito uma tremenda aposta nas câmeras do Galaxy S10!


Por em

Samsung tem feito uma tremenda aposta nas câmeras do Galaxy S10! – Nos últimos anos, temos vindo a assistir a um aumento de qualidade fenomenal na qualidade das câmeras que equipam os smartphones topo de gama. Com a Huawei e Google a liderar a carga, enquanto a Samsung e Apple pareciam estar um pouco atrasadas na corrida.

Exemplo disto, foi o modo noite que a Huawei apresentou em 2018 com o P20 Pro, ao utilizar empilhamento de imagens, com múltiplas exposições, para construir fotos mais brilhantes e com menos ruído.



P20 Pro
Night Mode – P20 Pro
Afinal de contas, vários reviewers disseram na altura, que o P20 Pro era um mestre da fotografia, em ambientes com pouca luz!

Contudo, os rivais não quiseram ficar apenas a olhar, e também começaram a trabalhar nas suas próprias soluções. Uma das mais notáveis, é a Night Sight que podemos encontrar no Google Pixel 3. Aliás, este modo era tão poderoso, que conseguiu ultrapassar o modo noite da Huawei.

No fundo, o Google Night Sight, é hoje em dia o ‘Golden Standard’ da fotografia noturna!

Night Sight

Portanto, apesar da Samsung ser a maior fabricante de smartphones do mundo, a empresa já não ganha o prémio de melhor câmera há alguns anos. Afinal, como deve saber, o Galaxy S9 lutou bastante bem com o Google Pixel 2, mas acabou por levar um sova do Huawei P20 Pro, neste aspeto.

E como o Galaxy Note 9 tem as mesmas câmeras do Galaxy S9, também não teve qualquer hipotese contra o Google Pixel 3 e Huawei Mate 20 Pro.

Por isso, todas as esperanças ficaram em cima do Samsung Galaxy S10

Galaxy S10

No entanto, no lançamento, o Samsung Galaxy S10, não era nem de perto nem de longe, o melhor smartphone para tirar fotografias.

Claro que tivemos a adição de uma terceira câmera, o que melhorou bastante a flexibilidade do sistema. Mas, a câmera principal de 12MP, era no fundo uma atualização incremental, daquilo que já tínhamos visto no Galaxy S9 e Note 9.

Ou seja, a Samsung optou por não fazer grandes melhorias a nível de Hardware… Mas em software, a história é completamente diferente!

Hoje em dia, as câmeras dos smartphones, não são apenas hardware poderoso. O software de processamento de imagem é tão ou mais importante que as lentes do sistema. Por isso, as fabricantes conseguem agora melhorar significativamente a qualidade fotográfica de um smartphone, através de atualizações de software.

Isto é exatamente aquilo que a Samsung tem feito com a gama de smartphones Galaxy S10!

Caso não saiba, o S10 chegou ao mercado sem um ‘Modo Noite’ dedicado! Contando apenas com uma funcionalidade embebida na optimização de cenas. Que poderia ou não ativar automaticamente, consoante a luz ambiente, naquele momento.

Mas este já não é o caso, depois de 2 ou 3 atualizações muito significativas à câmera! Afinal, O Galaxy S10 recebeu em Abril, um modo separado ‘Night Mode’. E posteriormente em Maio, uma significativa melhoria na qualidade de imagem

Assim, em Maio, a versão ‘Exynos’ do Galaxy S10, recebeu uma atualização brutal para as suas câmeras, que melhorou significativamente o Modo Noite! Com as fotografias neste modo, a chegarem ao nível daquilo que os Google Pixel 3 oferecem.

Samsung Galaxy S10

Não foi só o Modo Noite que foi melhorado! Todas as imagens capturas por um Galaxy S10, são agora significativamente melhores, em relação aquilo que era possível em Fevereiro/Março.

Em suma, a atualização de Maio, transformou o Galaxy S10 (Exynos)! As diferenças na qualidade de imagem, são muito significativas. E isso é de louvar, numa fabricante que foi conhecida durante muitos anos, por não dar o devido suporte aos seus aparelhos topo de gama. (Após o seu lançamento)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre o Galaxy S10, aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Promoção: Xiaomi Mi 9T com 6GB/128GB por apenas 363 Euros!

Xiaomi Mi CC9 e CC9e: agora é que já sabemos mesmo tudo!

Seguinte