Samsung Galaxy S10 – Novo leak revela o design final do ecrã!


Por em

Como já deve saber, a Samsung vai lançar cerca de 5 telemóveis topo de gama no próximo ano… 4 versões do Galaxy S10, e o seu primeiro telemóvel com ecrã dobrável, o Galaxy F.

Estes aparelhos têm sem qualquer tipo de dúvida muitas expectativas em cima, e por isso, a Samsung já começa a sentir alguma pressão! Depois de um ano de 2018 completamente para esquecer.

Dito isto, enquanto que existem muitas razões para estar atento ao Galaxy F, o aparelho Galaxy a ter debaixo de olho é o Galaxy S10! Um smartphone que deverá incluir tudo o que a Samsung tem para oferecer, e com as armas bem apontadas ao maior rival da empresa de 2018… A Huawei.

E pelos vistos, a Samsung não está mesmo para brincadeiras, visto que os mais recentes leaks, revelam um autêntico smartphone de sonho!

Afinal de contas, o ecrã ‘Infinity’ do Galaxy S10, irá ocupar quase na totalidade a frente do smartphone. Algo que já era expectável, mas que agora novos leaks parecem confirmar.

Contudo, irão continuar a existir reduzidas margens, que infelizmente não vão ser simétricas. (A margem de baixo será um pouco maior que a margem de cima)

É preciso ainda salientar que os ecrãs são curvos, e que contam com uma abertura em cima para a coluna/altifalante.

No entanto, tendo em conta que irão existir quatro (ou mais) versões do Galaxy S10 em 2019, incluindo uma versão ‘Budget’ para rivalizar com o iPhone XR bem como uma versão 5G para mostrar todo o poderio do SoC Exynos e seu modem 5G. É bem provável que exista algumas diferenças entre elas.

Além das imagens em cima, o ‘leaker’ Ice Universe, menciona ainda um detalhe bastante interessante acerca do ecrã do Galaxy S10:

Em suma, o Galaxy S10 deverá contar com um ecrã ‘Infinity-O’! Ou por outras palavras, um ecrã com um pequeno orifício para a câmera frontal.

Dito isto, ‘Ice Universe’ afirma que a Samsung irá utilizar uma tecnologia denominada de HIAA (Hole In Active Area -> Orifício Na Área Ativa), para tornar este design numa realidade. E aparentemente, irá ser uma tecnologia exclusiva da empresa durante um largo período de tempo.

O que acaba por ser interessante, porque a Apple também tem patentes a explorar este tipo de tecnologia… E como deve saber, a Samsung é o fornecedor principal de ecrãs OLED do iPhone X e iPhone XS.

O Galaxy S10 deverá ser lançado em Fevereiro, durante a MWC 2019 em Barcelona, Espanha. Chegando oficialmente ao mercado no mês seguinte.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Saiba quais são os estúdios a trabalhar com a PlayStation 5

Samsung Galaxy A8s: A monocelha que nasceu em forma de O

Seguinte