Samsung – Novos detalhes sobre o S10 e rumores de conflitos internos

Escusados será dizer que nas últimas semanas… Aliás, desde o lançamento do Huawei Mate 20 Pro, os rumores do Galaxy S10 têm aparecido a bom ritmo na Internet. Dito isto, parece que a Samsung quer fazer as coisas de maneira diferente, depois do ‘fail’ do Galaxy S9 e S9+ no mercado.

Pois bem, hoje temos vários leaks/rumores, de diferentes fontes, a mencionar o hardware da linha Galaxy S10 de 2019. Será que o Samsung Galaxy S10 irá contar com reconhecimento facial 3D?

Em 2017, a Apple implementou uma grande funcionalidade no décimo aniversário do seu iPhone, o Face ID! Afinal de contas, o iPhone X, foi o primeiro smartphone com um sistema de reconhecimento facial 3D do mercado.



Agora, uma notícia vinda diretamente da Coreia do Sul, sugere que a Samsung está a tentar apanhar a Apple neste aspecto, com o Galaxy S10.

A ETNews acredita que o próximo smartphone topo de gama da Samsung irá integrar mapeamento facial 3D, tanto na câmera frontal, como na câmera traseira. (Na câmera frontal, isto irá permitir a autenticação do utilizador.)

Quanto à câmera traseira, os sensores ToF (Time-of-Flight), irão ajudar o S10 com realidade virtual e realidade aumentada.

Além disto, o reconhecimento facial 3D da Samsung, deverá ser bastante mais avançado do que aquele que a Apple dispõe no Face ID! Visto que a empresa de Cupertino usa um modelo estruturado de luz em vez de um sistema ToF.

Samsung e

Numa segunda notícia, o site ‘SamMobile’, afirma com muita confiança que o Galaxy S10 irá chegar ao mercado nas cores: Preto, Branco, Azul e Verde. Além disto, o site confirma ainda que dois modelos do Galaxy S10 irão contar com impressão digital no ecrã.

Problemas no paraíso? O Vice-Presidente da Samsung, Lee Jae-Yong, critica o ‘chefe’ da divisão mobile, DJ Koh, pela falta de competitividade na indústria nos últimos anos!

Samsung e
Vice Presidente Samsung – Lee Jae-Yong

A imprensa Coreana, alega que as vendas aquém do esperado do Galaxy S9 e S9+, levaram a alguns conflitos internos. Com o Vice Presidente da gigante a criticar sem dó nem piedade DJ Koh, dizendo que este não está a conseguir garantir a competitividade da Samsung no mercado global de smartphones.



Um ‘insider’ mencionou que DJ Koh, teve uma reunião com os seus empregados. Pedindo desculpas pelo estado atual da empresa no mercado de smartphones. Enquanto assegurou que tudo irá fazer, para evitar uma crise… Com o Galaxy S10, e com o iminente lançamento de smartphones dobráveis.

Um discurso com o intuito de ganhar a confiança de toda a força de trabalhadores! Que é neste momento essencial para o ‘All-In’ que a empresa quer fazer em 2019.

Em suma, a Samsung não está numa posição muito confortável. O Galaxy S10 tem de ser um sucesso muito expressivo, para voltar a catapultar a empresa para a liderança.

Isto numa altura, em que já muitos especialistas indicaram os melhores smartphones de 2018! E os grandes vencedores foram sem dúvida o P20 Pro e Mate 20 Pro… Dois telemóveis da rival Huawei.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário