Saiba quais são os estúdios a trabalhar com a PlayStation 5

A PlayStation 5 deve ser o Galaxy S10 do mundo das consolas… Os rumores simplesmente não param de chegar à Internet! Sejam datas de lançamento, características técnicas, ou até jogos em desenvolvimento, são novidades todos os dias.

Afinal de contas, os mais recentes rumores, apontam para um anúncio algures em 2019, com um lançamento com toda a pompa e circunstância em Março ou Novembro de 2020. Contudo, ainda não sabemos que títulos exclusivos irão ser lançados com a consola…

Por isso, decidimos ir pesquisar, para tentar perceber quais são os estúdios a trabalhar atualmente na consola de nova geração.

Em baixo, encontra uma lista com todos os estúdios, que já têm um Dev Kit, e estão a trabalhar em jogos PS5, sejam eles exclusivos ou não.

Square Enix

A Square Enix tem agora um novo estúdio chamado Luminous Productions, que foi re-estruturado recentemente, e por isso, tem agora a tarefa de desenvolver um novo título AAA para a próxima PlayStation, irá provavelmente ser um exclusivo.

Activision

a PlayStation 5

O Call of Duty: Black Ops 4 foi e ainda está a ser um sucesso no mercado… Mas chegou a altura de começar a olhar para o futuro do IP! Por isso, a Infinity Word já se encontra a trabalhar num novo título, afinal de contas, existe uma rotatividade entre a Treyarch, Sledgehammer Games e a Infinity Ward, e agora a seta aponta para a última das três.

Pois bem, isto acaba por ser confirmado, por uma oferta de trabalho, que mencionava o desenvolvimento de um jogo para a nova geração de consolas. No entanto, se a consola for apenas lançada em 2020… Não irá existir Call of Duty em 2019? Hmm…

Sony Interactive Entertainment

a PlayStation 5

O CEO da Polyphony, também deu a ‘pista’ que existe um Gran Turismo em desenvolvimento para a PS5!

Bandai Namco Entertainment (Supermassive Games)

Sunny Mody revelou no seu LinkedIn, que está a trabalhar num jogo AAA ainda não anunciado para a próxima geração de consolas, nomeadamente para a Sony PlayStation 5. ‘Until Dawn’ foi um sucesso, por isso é provável que exista algo relacionado com este jogo na lista de exclusivos da PS5.

Bethesda Softworks

Starfield está apontado para as consolas de nova geração, como o estúdio já confirmou publicamente.

Defiant Studios

O estúdio por detrás de Lords of the Fallen 2 está também a trabalhar num jogo para a nova geração de consolas. No entanto, deverá ser um jogo completamente novo e original.

Warner Bros Studios (Rocksteady Studios)

a PlayStation 5

Este estúdio é o responsável pela excelente série de jogos Batman que temos recebido nos últimos anos. Pois bem, estão agora a contratar para várias posições, num projecto ‘next-gen AAA’.

Será o jogo ‘Superman’?

High Impact Games

 

O estúdio responsável por Ratchet & Clank Size Matters, está também a trabalhar num jogo para a nova Sony PlayStation 5. Aliás, um dos membros do staff mencionou isso mesmo nas redes sociais, que acabou por ser removido minutos depois.


Até agora, é tudo o que sabemos acerca dos jogos da PlayStation 5… No entanto, parece que as coisas estão a andar rapidamente! Será que ainda vamos ter nova consola em 2019?


Fonte