Samsung Galaxy A8s: A monocelha que nasceu em forma de O


Por em

No evento de lançamento do Galaxy A9 na China, a Samsung levantou o véu sobre o design sem molduras do próximo smartphone Galaxy A8s. Quando isto aconteceu muitos especularam que este dispositivo teria um buraco no ecrã para acomodar a câmara frontal. Durante o recente evento Samsung Developers Conference (SDC) 2018, a empresa sul-coreana confirmou que este design será chamado de Infinity-O. A propósito disto uma publicação alemã partilhou renderizações realistas deste smartphone.

Galaxy A8s: Molduras mais finas e um buraco no canto esquerdo

As renderizações do Galaxy A8s revelam que ele vem equipado com molduras mais finas, exceto a inferior, que é um pouco grossa. A câmara para selfies está colocada dentro do buraco localizado no canto superior esquerdo do ecrã. Olhando para o aspeto geral, o novo design deverá permitir que o Galaxy A8s ofereça mais de 90 por cento de relação ecrã-corpo.

Uma configuração de câmara tripla

Entretanto, a parte traseira deste smartphone possui uma configuração de câmara tripla com flash LED. A referência à marca está presente logo abaixo do sensor de impressões digitais. Provavelmente, este dispositivo deverá estar equipado com uma parte traseira em vidro que vai contribuir para um design muito atrativo.

Não há informações disponíveis acerca das especificações deste smartphone. No entanto, há rumores de que a Samsung vai lançar um smartphone equipado com o chipset Snapdragon 710 no início de 2019. Assim, poderá ser eventualmente o Galaxy A8s. O chipset pode-se juntar a 6 GB de RAM. Já a capacidade de armazenamento deverá situar-se nos 128 GB.

A aventura da Samsung na terra das monocelhas

O design dos painéis Infinity-U e Infinity-V são semelhantes aos dispositivo com monocelha em forma de gota de água fabricado pela OPPO, Vivo, Huawei e Honor. O único fator de diferenciação entre o Infinity-U e o Infinity-V é a forma do “notch”. O Infinity-U tem uma monocelha em forma de U, enquanto o Infinity-V tem uma em forma de V. Para além destas diferenças, tudo o resto parece idêntico.

Um furo no ecrã

O ecrã Infinity-O não possui uma monocelha. No entanto, tem um furo no canto superior esquerdo do ecrã. É aqui que vai estar a câmara para selfies. Não sabemos se isto vai pegar ou não, mas não deixa de ser algo original. Ainda assim, o buraco em forma de O está posicionado de maneira estranha e as pessoas podem ter dúvidas antes de comprarem equipamentos com este design. No entanto, também todos diziam o mesmo antes da monocelha se ter tornado popular.

Este design deve ser já aplicado no próximo Galaxy S10. No entanto e se os rumores estiverem corretos, o buraco deve estar centrado no ecrã.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung Galaxy S10 – Novo leak revela o design final do ecrã!

Bitcoin continua a cair, cada ‘moeda’ vale apenas 3776€

Seguinte