Em fevereiro, a Samsung lançou o smartphone gama-média Galaxy A50. Este dispositivo está disponível com um preço de 349 euros nos mercados europeus. Entretanto, no primeiro semestre de 2019, a Samsung lançou também os Galaxy A10, A20, A30, A40, A60, A70 e A80. Agora, novos leaks, dão conta que a empresa sul-coreana vai lançar novas versões da série A no segundo semestre de 2019. De facto, até já há um dispositivo a aparecer no Geekbench. O novo equipamento tem o número de modelo SM-A507FN e deve ficar conhecido como Galaxy A50s.

Samsung Galaxy A50s: já conhecemos as especificações principais!

O lançamento parece estar iminente, até pelo aparecimento nas plataformas Geekbench e AnTuTu. Para além disso, as variantes deste smartphone também receberam a aprovação do Wi-Fi Alliance.

Entretanto, no Geekbench, este modelo conquistou 1685 pontos no teste single-core e 5446 no multi-core. Este dispositivo aposta no Android 9 Pie. Ao nível do chipset temos um Exynos 9610 que se junta a 4 GB de RAM.

Samsung Galaxy A50s

A listagem do AnTuTu também confirma o mesmo chipset, memória e sistema operativo.

O AnTuTu nada disse acerca do tamanho do ecrã. Ainda assim, conhecemos a resolução, ou seja, Full HD+. Assim, traduz-se em 1080 x 2340 pixéis. Este dispositivo tem um armazenamento interno de 64 GB. Nesta plataforma conquistou uma pontuação média de 151.136 pontos.

Olhando para a maioria das especificações concluímos que elas são bastante semelhantes às da versão standard do A50. Dito isto, a grande diferença pode estar nas câmaras.

O A50 tem uma configuração de câmera de 25 + 5 + 5 megapixéis na parte traseira. Tem também uma câmara frontal com 25. Lembramos que foi recentemente testado pelo DxOMark, tendo conquistado 83 pontos. O A50s deverá melhorar os sensores, especialmente na parte traseira.

A Samsung tem feito, sem dúvida, um excelente trabalho com a gama A. São equipamentos com boas características e que se fossem um bocadinho mais baratos poderiam ser uma séria ameaça a fabricantes como a Xiaomi. Mesmo não sendo, têm os argumentos que bastam para convencer os consumidores.