A Samsung vai anunciar em breve um novo tablet. Ah e não será um tablet qualquer, uma vez que este fabricante está a apontar ao segmento dos topos de gama. Até aqui falava-se muito de um novo Galaxy Tab S5. Isto faz sentido, uma vez que o modelo anterior era o Galaxy Tab S4. No entanto, os leaks mais recentes afirmam que o novo dispositivo terá o nome de código Galaxy Tab S6. A propósito disto, o site Sammobile partilhou recentemente algumas imagens deste novo tablet. Agora outra publicação revelou o que faltava saber. Ou seja, as especificações.

Samsung Galaxy Tab S6: leak revela especificações e imagens!

De acordo com o site 91mobiles, o próximo Galaxy Tab S6 será lançado como o primeiro tablet do mundo com um leitor de impressões digitais integrado no ecrã. Para além disso, será o primeiro tablet a apresentar o chipset Snapdragon 855.

Galaxy Tab S6

As imagens deste dispositivo revelam que ele terá uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Destaca-se ainda o sensor de 13 megapixéis e uma lente ultra grande angular de 5. Para capturar selfies, destaca-se a câmera frontal de 8 megapixéis.

O leak não revela informações acerca da quantidade de RAM que estará presente no dispositivo.No caso da capacidade de armazenamento, teremos 128 GB ou 256 GB.

Especulando um pouco, o modelo antecessor vinha com 6GB de memória. Assim, o Tab S6 deve chegar com uma capacidade parecida e existir também outra com 8GB. 

O tamanho exato da bateria do tablet não é conhecido. No entanto, sabe-se que a autonomia deverá rondar as 15 horas.

O que também não é conhecido é o tamanho do ecrã do Galaxy Tab S6. De facto, apenas sabemos que terá um painel Super AMOLED, rodeado por molduras finas. Possui ainda alti-falante ajustados pela AKG.

Entretanto, este dispositivo vem com um teclado opcional. Assim, também pode ser utilizado como um portátil.

Este tablet também tem suporte para S Pen e vem equipado com o Bixby.

A Samsung ainda vai confirmar a data de lançamento do Galaxy Tab S6. No entanto, se considerarmos que o Galaxy Note 10 vai ser apresentado a 7 de agosto, é provável que o Tab S6 aproveite o mesmo palco.