Samsung está a preparar um smartphone com dois ecrãs!


Por em

Smartphone com dois ecrãs? A maioria dos fabricantes de smartphones têm como objetivo criar um equipamento de ecrã total, sem quaisquer monocelhas ou furos. Para o conseguirem, já foram feitas diversas experiências. São exemplo disso, as câmaras rotativas ou as pop-up.

Entretanto outras empresas resolveram colocar um ecrã secundário no painel traseiro do smartphone para que a câmara principal possa ser utilizada como uma câmara frontal. Alguns exemplos desta aplicação são o Vivo NEX Dual Display e o Nubia X da ZTE.

Samsung está a preparar um smartphone com dois ecrãs!

Agora, parece que depois de experimentar a aplicação de uma câmara rotativa no Samsung Galaxy A80, a empresa pretende agora lançar um novo smartphone Galaxy A com dois ecrãs. A propósito disto, a gigante sul-coreana patenteou um novo design de smartphone que possui dois painéis.

com dois ecrãs

As imagens que estão incluídas na patente revelam que este smartphone tem um ecrã total na parte frontal. Dito isto, cobre quase a totalidade da parte frontal. Entretanto, não há câmara frontal. No parte traseira está um ecrã secundário com cerca de metade do tamanho do painel que está presente na parte frontal.

O ecrã secundário de tamanho médio está colocado na parte superior do painel traseiro. Permite que os utilizadores segurem o smartphone como fazem normalmente. Isto sem causar nenhum tipo de dedadas e manchas.

Olhando para o tamanho deste ecrã, parece que o objetivo principal é permitir que os utilizadores tirem selfies. Entretanto e considerando que isto é apenas um registo de patente, não foi fornecida nenhuma descrição por parte da empresa.

Além disso, a patente revela que quando o ecrã frontal ou traseiro não está a ser utilizado, ele pode ser desligado automaticamente para economizar a capacidade da bateria. Logo a seguir, o ecrã pode ser ligado novamente quando ocorrer qualquer atividade. Por exemplo, uma entrada de toque.

A Samsung tem levado a cabo várias experiências com a recém-renovada gama Galaxy A. Assim, é muito provável que esta patente corresponda a um smartphone que vai ser lançado como parte integrante da linha A.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Avengers: Endgame vai voltar aos cinemas com novo conteúdo!

Lenovo Z6 aparece no Geekbench com 8GB de memória!

Seguinte