Samsung Galaxy A70S vai chegar com câmara de 64 megapixéis

Há alguns meses a Samsung lançou o smartphone Galaxy A70, que vem com uma câmara frontal de 32MP. Agora, esta empresa está a preparar-se para lançar o smartphone Galaxy A70S, que será o primeiro smartphone do mundo a apresentar um sensor de 64MP.

Galaxy A70S

O Samsung Galaxy A70S será lançado no segundo semestre deste ano.

No entanto, a data exata de lançamento ainda não é conhecida. De acordo com os relatórios, o smartphone virá com o sensor ISOCELL Bright GW1 da Samsung.

O novo sensor tem uma dimensão de pixel de 0,8μm. Ou seja, o mais pequeno disponível no mercado, neste momento.

De acordo com o fabricante, este sensor de 64MP vai dar origem a imagens “altamente detalhadas”. Ao juntar quatro pixéis em um, o sensor também pode produzir imagens de 16MP quando utilizado em condições de baixa luminosidade. O sensor GW1 suporta uma faixa dinâmica alta (HDR) em tempo real de até 100 decibéis (dB) em comparação aos 60 decibéis encontrados em um sensor convencional e 120 decibéis no caso do olho humano.

O sensor também inclui o “Super PD”, que é uma tecnologia de focagem automática de detecção de fase de alto desempenho (PDAF).

Quanto ao vídeo, o sensor GW1 permite a captura em 1080p (FHD) a 480fps.

A Samsung afirmou que este sensor já está a ser demonstrado aos parceiros. Assim deverá entrar em produção na segunda metade deste ano.

Ou seja, temos um grande sensor a caminho da nova aposta da Samsung. Lembramos que neste momento o sensor de câmara mais poderoso tem 48 megapixéis.

Galaxy A70S

Centrando-nos no smartphone, o Samsung Galaxy A70S pode ser a versão atualizada do A70, lançado em março deste ano. Ele vem com um ecrã Infinity-U Super AMOLED Full HD+ de 6,7 polegadas. Tem também um sensor de 32MP na parte frontal.

Este dispositivo é alimentado pelo chipset Snapdragon 670. A isto juntam-se 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Entretanto o modelo anterior ao A70S vem com três sensores de câmara na parte traseira. Temos um principal de 32MP com abertura f/1.7, uma câmara ultra grande angular de 8MP f/2.2 e um sensor de profundidade de 5MP f / 2.2.

Este dispositivo também possui um sensor de impressões digitais no ecrã. Executa o Android 9 Pie com o Samsung One UI por cima. É alimentado por uma bateria de 4500mAh com suporte para tecnologia de carregamento rápido de 25W.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário