Samsung Galaxy A70S vai chegar com câmara de 64 megapixéis


Por em

Há alguns meses a Samsung lançou o smartphone Galaxy A70, que vem com uma câmara frontal de 32MP. Agora, esta empresa está a preparar-se para lançar o smartphone Galaxy A70S, que será o primeiro smartphone do mundo a apresentar um sensor de 64MP.

Galaxy A70S

O Samsung Galaxy A70S será lançado no segundo semestre deste ano.

No entanto, a data exata de lançamento ainda não é conhecida. De acordo com os relatórios, o smartphone virá com o sensor ISOCELL Bright GW1 da Samsung.

O novo sensor tem uma dimensão de pixel de 0,8μm. Ou seja, o mais pequeno disponível no mercado, neste momento.

De acordo com o fabricante, este sensor de 64MP vai dar origem a imagens “altamente detalhadas”. Ao juntar quatro pixéis em um, o sensor também pode produzir imagens de 16MP quando utilizado em condições de baixa luminosidade. O sensor GW1 suporta uma faixa dinâmica alta (HDR) em tempo real de até 100 decibéis (dB) em comparação aos 60 decibéis encontrados em um sensor convencional e 120 decibéis no caso do olho humano.

O sensor também inclui o “Super PD”, que é uma tecnologia de focagem automática de detecção de fase de alto desempenho (PDAF).

Quanto ao vídeo, o sensor GW1 permite a captura em 1080p (FHD) a 480fps.

A Samsung afirmou que este sensor já está a ser demonstrado aos parceiros. Assim deverá entrar em produção na segunda metade deste ano.

Ou seja, temos um grande sensor a caminho da nova aposta da Samsung. Lembramos que neste momento o sensor de câmara mais poderoso tem 48 megapixéis.

Galaxy A70S

Centrando-nos no smartphone, o Samsung Galaxy A70S pode ser a versão atualizada do A70, lançado em março deste ano. Ele vem com um ecrã Infinity-U Super AMOLED Full HD+ de 6,7 polegadas. Tem também um sensor de 32MP na parte frontal.

Este dispositivo é alimentado pelo chipset Snapdragon 670. A isto juntam-se 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Entretanto o modelo anterior ao A70S vem com três sensores de câmara na parte traseira. Temos um principal de 32MP com abertura f/1.7, uma câmara ultra grande angular de 8MP f/2.2 e um sensor de profundidade de 5MP f / 2.2.

Este dispositivo também possui um sensor de impressões digitais no ecrã. Executa o Android 9 Pie com o Samsung One UI por cima. É alimentado por uma bateria de 4500mAh com suporte para tecnologia de carregamento rápido de 25W.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OPPO K3 com câmara pop-up já é oficial por 230 Euros

Xiaomi Mi Mix 3 com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento por 413€

Seguinte