Samsung: preparado para o ecrã que se desenrola?

A Samsung Display está na melhor fase de sempre. Aumentou os lucros oito vezes no quarto trimestre. Isto em comparação com o mesmo período do ano anterior. Para além disso, ainda tem a ajuda dos televisores e não só dos smartphones. É que a procura por TVs explodiu devido ao confinamento que se faz sentir um pouco por todo o mundo. Mas não é por isto que a gigante coreana vai cruzar os braços. Assim, o vice-presidente sénior da Samsung Display, Choi Kwon-young, mencionou durante a conferência de imprensa onde apresentou os resultados trimestrais que vai apostar em novos tipos de equipamentos. Assim teremos, por exemplo, um smartphone Samsung com um ecrã que se desenrola.

Samsung: preparado para o ecrã que se desenrola?

A Samsung referiu que está muito otimista para 2021. Porquê? Porque a Samsung tem uma enorme vantagem nos ecrãs OLED. Esta vantagem, disse a empresa, permite a criação de ecrãs de baixa potência e alta taxa de atualização. É exemplo disso, o que está presente no Galaxy S21 Ultra. É verdadeiramente espectacular!

Samsung ecrã desenrola

Seja como for, este ano vamos poder contar com preços mais baixos nos smartphones dobráveis, tal como aconteceu com os Galaxy S21. Mas vamos também poder contar com novos dispositivos que deslizam e se desenrolam.

Isto significa que teremos este ano um smartphone Galaxy Roll e Slide? Ainda não sabemos. É que a Samsung pode aplicar primeiro o conceito a algo que não seja smartphones. No entanto, se a quantidade de patentes que foram chegando
à Internet significarem alguma coisa, podemos ter ainda um dispositivo este ano. Mesmo que não chegue ao mercado, pode ser apresentado.

Samsung ecrã desenrola

Até agora, os rumores falam de um smartphone de 6 polegadas que pode deslizar para se transformar num tablet de 8 polegadas. A gama Galaxy Fold já faz also semelhante. Mas ao criar um dispositivo cujo ecrã se desenrola iria acabar com um vinco no meio.

De facto, apesar de toda esta pandemia que vivemos, o ano de 2021 ainda promete. Dito isto, não duvido que a gigante coreana apresente um destes equipamentos ainda este ano. No entanto, só deve mesmo chegar ao mercado em 2022.

Fonte

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub