Ataque ao WhatsApp continua! Agora foi a vez do Telegram

O Facebook cometeu um erro grave quando tentou mudar as definições de privacidade da sua aplicação de conversação mais popular, o WhatsApp. Afinal de contas, a história viralizou, e muitos dos utilizadores que contavam com a plataforma, decidiram ir à procura de alternativas menos invasoras da sua privacidade.

Pois bem, uma destas plataformas é o Telegram, que tem aproveitado o novo ponto fraco do WhatsApp para subir nos rankings.



Ataque ao WhatsApp continua! Agora foi a vez do Telegram

ao WhatsApp continua

Portanto, enquanto o número de utilizadores do WhatsApp desce, o número de utilizadores do Telegram sobe. Por isso, a equipa responsável pelo Telegram tem feito tudo por tudo para aproveitar a nova onda de sucesso, facilitando ainda mais a passagem de uma plataforma de conversação para a outra.

Afinal de contas, é agora possível importar todas as suas conversa do WhatsApp para o Telegram. Ou seja, pode abandonar a plataforma do Facebook sem perder absolutamente nada.

Como é que isto se faz? É bastante simples na verdade!

  • Assegure-se que tanto o WhatsApp como o Telegram estão na sua versão mais recente
  • Vá à conversa do WhatsApp que deseja levar para o Telegram, vá ao menu e escolha “Exportar Conversa”.
  • Escolha se quer exportar a conversa com media ou sem media
  • Escolha Telegram no menu de partilha, e selecione o contacto na app.

Entretanto, isto é inegavelmente uma grande jogada do Telegram. No entanto, eu continuo a usar o WhatsApp no meu dia a dia, e a grande maioria dos meus contactos também. Será que o WhatsApp está assim tão mal? Ou quem abandonou a plataforma vai acabar por voltar?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub