Atualização ao WhatsApp Web traz uma nova camada de segurança

O WhatsApp está focado no acréscimo da segurança, de forma a convencer todos os utilizadores que esta é a melhor plataforma de conversação online do mercado. Por isso, hoje, a equipa de desenvolvimento lançou uma nova funcionalidade para versão Web/Desktop da app.

Ou seja, na próxima vez que fizer link da sua conta WhatsApp à versão Web ou à versão instalável da app no seu PC, o seu smartphone irá pedir por um qualquer tipo de autenticação biométrica. Muito resumidamente, a sua impressão digital se por ventura tiver um smartphone Android, ou a sua cara para o Face ID do iPhone.



Atualização ao WhatsApp Web traz uma nova camada de segurança

whatsapp web traz

Portanto, caso não saiba, antes desta mudança, fazer login no WhatsApp Web era super simples. Apenas precisava de ir ao WhatsApp do seu telemóvel, ir à opção WhatsApp Web e apontar a câmera do telemóvel para o código QR no ecrã.

Super simples! Mas pouco seguro…

O método de login era realmente muito simplificado e rápido, no entanto, também levantava várias questões em relação à segurança da conta WhatsApp do utilizador. Por isso, temos agora uma nova camada de proteção, que não acrescenta assim tanto tempo quanto isso, ao processo de setup da app no seu PC.

Curiosamente, o processo de autenticação fica a cargo apenas e só da API do próprio telemóvel. Ou seja, o WhatsApp não vai ter acesso a quaisquer dados de autenticação.

Entretanto, a funcionalidade está neste momento a ser implementada tanto no Android como no iOS. Por isso, se ainda não a recebeu, é uma simples questão de tempo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub