iPhone 12s Pro: tudo o que precisa de saber sobre a nova aposta!

Todos os anos a Apple lança normalmente novos smartphones em Setembro. A gama iPhone 12 foi lançada no ano passado. Este ano teremos mais novidades. No entanto, as novidades podem ser menores. Dito isto, a gigante da maçã pode optar por lançar não o “iPhone 13“, mas sim o “iPhone 12s”. Independentemente do nome escolhido pela Apple, parece haver outros quatro modelos a caminho. Ou seja, um mini, um modelo básico, um Pro e um Pro Max. Embora a Apple leve meses a anunciar os novos modelos, muitas informações já apareceram online acerca do iPhone 12s. Uma das grandes novidades é a monocelha que vai ficar mais pequena. Vamos então olhar para tudo o que já se sabe sobre o iPhone 12s Pro e ver as imagens que nos chegam graças ao conhecido site Let’s Go Digital.

iPhone 12s Pro: tudo o que precisa de saber sobre a nova aposta!

iPhone 12s Pro

O design será quase idêntico, afinal, tudo isto foi renovado na gama 12. Entretanto, a dimensão do painel do iPhone 12s Pro provavelmente será a mesma. Ainda assim com algumas melhorias. Por exemplo, os novos modelos Pro terão uma alta taxa de atualização de 120 Hz pela primeira vez. É um ecrã LTPO, que permite uma taxa de atualização adaptativa. Desta forma, deverá haver mais poupança de bateria.

Novo sensor de impressões digitais

Mas há mais uma alteração em relação aos anos anteriores. É que a Apple vai implementar um sensor de impressões digitais no ecrã. A funcionalidade Touch ID que a Apple colocou no botão home foi sempre muito elogiada. Depois disso, a Apple começou a apostar na tecnologia avançada de 3D, Face ID. Isto vai continuar, apesar da nova forma de autenticação.

iPhone 12s Pro

Novidades no campo da fotografia

Ao nível da câmara, a Apple também quer fazer algumas alterações. Por exemplo, os dois modelos Pro terão uma lente ultra grande angular (f/1.8) com vários melhorias e foco automático. Além disso, a Apple parece querer usar sensores de imagem maiores desta vez.

iPhone 12s Pro

Em termos de design, não há grandes novidades. Eventualmente o sistema de câmaras possa ser um pouco mais espesso.

No interior está um chipset de 5nm, o A15 Bionic que torna possível o suporte 5G e WiFi 6e. O iPhone 12 já tem suporte para 5G, mas o WiFi 6e é algo novo.

Os smartphones Samsung Galaxy S21 recentemente apresentados também suportam a nova tecnologia WiFi 6E. Tal como acontece com o WiFi 6, pode conseguir maior desempenho, menor latência e taxas de dados mais rápidas.

iPhone 12s Pro

Quanto à bateria, no ano passado o modelo Pro veio equipado com uma bateria de 3.046mAh. Isto garante 17 horas de vídeo ou 11 horas de streaming. O dispositivo suporta carregamento com fios de 20W e carregamento sem fios de 15W. O 12s Pro provavelmente terá especificações de bateria semelhantes.

Um dos pormenores pode estar no carregamento. Há muito que a Apple quer lançar um dispositivo sem porta de carregamento. É aqui que entre o novo carregador MagSafe que foi anunciado na altura do iPhone 12. Com este acessório, pode carregar o iPhone sem fios com uma potência de carregamento máxima de 15W.

Entretanto leia isto acerca do carregador MagSafe.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub