Mercado de smartphones recuperou no fim de 2020! Graças à Apple

Os primeiros três trimestres do ano passado foram desastrosos para a indústria dos smartphones. Afinal, a pandemia causada por COVID-19 trouxe resultados muito aquém do esperado para a grande maioria das fabricantes, onde podemos encontrar a gigante e líder de mercado Samsung.

Mas verdade seja dita, as dificuldades não foram apenas devido à pandemia, foi também devido à renovada aposta nas redes de nova geração 5G. O que acabou por encarecer ainda mais os já exageradamente caros topos de gama do mundo Android.

Dito tudo isto, quando a Apple lançou finalmente a sua gama de aparelhos iPhone 12, conseguiu dar a volta à tendência… Salvando basicamente o ano para o mundo dos smartphones.



Mercado de smartphones recuperou no fim de 2020! (Graças à Apple)

smartphones, coronavirus no smartphone

Portanto, a Apple conseguiu vender uma quantidade absurda de smartphones no último trimestre do ano, dando azo a uma grande retoma deste mercado. Afinal, segundo dados da IDC, foram enviados cerca de 386 milhões de smartphones para o mercado entre o dia 1 de Outubro e 31 de Dezembro. O que equivale a uma subida de 4.3% em relação ao mesmo período de 2019.

Mais concretamente, no lado a Apple, a gigante Norte-Americana foi capaz de enviar para as prateleiras 90 milhões de aparelhos. Ou seja, 23,4% de todo o mercado. Além disto, teve também um crescimento anual muito significativo, conseguindo crescer 22.2%.

Curiosamente, no mais recente relatório de contas, a Apple afirmou que foi capaz de fazer 100 mil milhões de dólares em vendas apenas no último trimestre do ano. (59% deste valor foi graças ao iPhone).

Contudo, a Apple não foi a única a crescer, visto que a Xiaomi também conseguiu alcançar 32% de crescimento relativamente ao ano passado. (Este foi o maior crescimento do top 5).

A Huawei parece estar em queda!

A Apple, Samsung e Huawei cresceram no último trimestre, mas a Huawei parece estar agora em queda livre. Afinal de contas, a gigante Chinesa “apenas” conseguiu enviar 32.2 milhões de aparelhos no último trimestre do ano, o que equivale a uma queda de 42.4% relativamente ao ano transato.

Entretanto, a Huawei já vendeu a submarca Honor, e pelos vistos, existe a possibilidade de fazer exatamente o mesmo com as suas marcas Mate e P.

Conclusão

Em suma, depois de 9 meses de incerteza. Os consumidores viram-se com mais dinheiro na mão devido ao facto de ter sido impossível jantar fora, viajar, etc… Por isso, decidiram investir esse dinheiro em nova tecnologia.

Especialmente porque a pandemia ainda não terminou, e o teletrabalho continua a ser uma realidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!