Intel vai ter processadores de 3nm em 2022! Graças à TSMC

Já andamos a ouvir falar de uma alegada parceria entre a Intel e a TSMC há alguns meses… Mas agora parece que a coisa está mesmo confirmada!

Ou seja, tudo indica que a Intel e a TSMC são agora as melhores amigas, e pelos vistos, grande parte da produção das novas linhas de 3nm vai mesmo ficar reservada para a gigante azul dos microprocessadores. (Também existem alguns indícios acerca das linhas de 2nm).

Algo um pouco estranho, visto que a TSMC tem duas grandes parceiras que não vão ficar muito felizes com este novo acordo… Estamos obviamente a falar da Apple e AMD. Especialmente a AMD, que potencialmente vê todos os seus esforços dos últimos anos a serem reduzidos a nada.



Intel vai ter processadores de 3nm em 2022! Graças à TSMC

intel

Portanto, segundo o reputado DigiTimes, a Intel assinou um contrato para fazer outsource dos seus CPUs para a TSMC, de forma a aproveitar o processo de produção de 3nm. Desta forma, a crise de produção da Intel deverá ficar resolvida até ao fim do próximo ano.

Em suma, finalmente aconteceu! A Intel admitiu derrota no campo da produção de semicondutores, no entanto, parece que fica a ganhar no que realmente interessa. Afinal de contas, parece que a Intel vai ultrapassar a AMD, ficando na segunda posição como o maior cliente da TSMC, ficando apenas atrás da Apple.

Será que vamos ter produtos Intel Core i3, i5, i7 e i9 baseados neste processo de produção de 3nm? Como irá ficar a AMD no mercado, quando a Intel tiver acesso à mesma exata tecnologia, e pelos vistos, com acesso a uma maior quota da produção total?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados