Placas gráficas Intel? Uma das parceiras já veio afirmar que está fora

Há alguns dias atrás, a Intel lançou oficialmente a sua primeira gama de placas gráficas em quase 22 anos! Estamos a falar das placas Xe DG1 baseadas no processo de produção de 10nm SuperFin.

Pois bem, na altura, era esperado que a Intel contasse com duas grandes parceiras, a ASUS e a COLORFUL. Contudo, a segundo já veio a público clarificar a situação, garantindo que está fora da jogada.



Placas gráficas Intel? Uma das parceiras já veio afirmar que está fora

intel, xe

Portanto, a fabricante Chinesa de placas gráficas já veio a público dizer:

“Recentemente, tivemos alguns rumores a circular nas redes sociais, a apontar para produtos Intel Iris Xe com o nosso nome. Pois bem, a COLORFUL quer clarificar que estes rumores não têm qualquer fundo de verdade. Contudo, a COLORFUL gostaria de pegar nesta oportunidade para agradecer toda a atenção dos consumidores e meios de comunicação.”

Como é que aconteceu toda esta confusão?

Na verdade é mesmo muito simples. Uma das fotos das placas gráficas tem este nome “colorful-2-fan-dg1-angle-1-rwd.png.rendition.intel.web.720.405.png“. Por isso, toda a indústria assumiu que fosse um modelo da COLORFUL.

Além disso, o facto da Intel não ter dito nada acerca do assunto durante estes dias, também não ajudou à confusão.

Fonte


As novas placas gráficas Intel não suportam CPUs AMD!

Caso não saiba, a Intel anunciou oficialmente a sua primeira gama de placas gráficas dedicadas no passado dia 26 de janeiro. Placas essas que irão integrar sistemas pré-montados de empresas parceiras (OEMs).

Em suma, isto é histórico, porque esta é a primeira linha de placas gráficas dedicadas vindas das mãos da Intel em quase 22 anos.

Porém, a Intel Iris Xe para desktop irá precisar de uma UEFI BIOS especial para funcionar. O que pelos vistos, retira da equação todas as plataformas AMD já lançadas no mercado. Ou seja, as novas placas Intel apenas funcionam com CPUs Intel.

Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados