As placas gráficas vão aumentar de preço novamente em 2021

Como deve saber, o facto de não existir stock suficiente de placas gráficas nas prateleiras, fez com que vários fenómenos acontecessem… Ou seja, as fabricantes e lojas aumentaram os preços porque as coisas se vendem na mesma, e claro, os scalpers também aproveitaram o reduzido stock para esgotar as poucas unidades que existem para depois as venderem ao dobro do preço nas mais variadas plataformas.

Além de tudo isto, temos ainda o problema das tarifas impostas pelos Estados Unidos em todos os produtos vindos da China, o que claro está, acabou por piorar ainda mais a situação no início de 2021.

Mas se pensa que a coisa ficou por aqui, está muito enganado! Os preços vão voltar a aumentar.



As placas gráficas vão aumentar de preço novamente em 2021

placas gráficas aumentar

Portanto, como se a coisa não fosse já terrível o suficiente para quem quer uma das novas placas gráficas, agora temos um novo problema no horizonte… O preço da memória GDDR5 e GDDR6 vai aumentar! O que claro está, vai ter um forte impacto nos preços das placas gráficas. Especialmente porque a quantidade de memória por placa aumentou bastante nas últimas gerações.

Entretanto, este aumento de preço apenas deverá começar a ficar evidente a partir do próximo mês. Contudo, ainda não sabemos muito bem qual é a percentagem que este aumento significa no preço final de cada placa, mas deverá ser algo que irá afetar as RTX 20 e RX 5000 ainda em produção, bem como as mais recentes RX 6000 e RTX 30.

Aliás, até os portáteis, que já sofreram um aumento de preço estrondoso em 2020, poderão sofrer um novo aumento com este novo precalço.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também