Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe finalmente o One UI 3.0!

A Samsung melhorou consideravelmente o suporte para software nos últimos dois anos. E tudo começou com o nascimento do One UI. De facto, os updates são bastante mais e chegam de forma muito mais rápida. Dito isto, pouco depois do lançamento do Android 11 pela Google, a empresa coreana começou a trabalhar na nova versão do One UI. Os primeiros dispositivos a deitarem-lhe a mão foram os topos-de-gama de 2020 seguidos pelos flagships de 2019. Agora, a gigante coreana começou a disponibilizar esta atualização para alguns dos seus dispositivos de gama média. O mais recente a entrar na lista do Android 11, ou melhor, do One UI 3.0 é o Samsung Galaxy Note 10 Lite.

Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe finalmente o One UI 3.0!

O Galaxy Note 10 Lite chegou vários meses depois do Note 10 original. Este equipamento que é um topo-de-gama mais “rentável” chega com quase tudo o que destaca o Note 10. Entretanto chegou com o Android 10 e encontra-se agora a receber a atualização One UI 3.0 baseada no Android 11. O software tem um número de modelo N770FXXUDUA8 e possui o patch de segurança de janeiro de 2021. Atualmente, a atualização está a ser lançada em França. No entanto, deve chegar a mais países nos próximos dias.

Note 10 Lite One UI 3.0

Este é de facto o primeiro grande upgrade de SO para o Galaxy Note 10 Lite. Assim temos uma interface renovada e novas funcionalidades.

O que muda com a nova versão?

Bem, muita coisa. Temos um um aspeto mais simples mas ao mesmo tempo mais otimizado da interface. A Samsung refere que integra muitas inovações e melhor o nosso dia-a-dia. Isto ao adaptar-se às nossas necessidades.

Uma das melhorias principais foca-se na conveniência. Assim a Samsung destaca um painel rápido melhorado. Logo à partida facilita uma navegação mais simples pelas músicas e vídeos. Para além disso, o painel de notificações também sofreu alterações. Resumidamente, revela mais informações de forma instantânea. Mesmo quando o smartphone está bloqueado.

Entretanto o One UI 3.0 também foi otimizado para se adaptar da melhor forma à dimensão de qualquer ecrã. Mesmo que se trate do Galaxy Z Fold 2. Por exemplo, quando este smartphone está fechado temos uma interface mais tradicional. Quando ele está aberto, o One UI 3.0 ajusta-se a esse painel.

Outra das novidades são as chamadas vídeo em ecrã total.

É verdade que estes são apenas alguns pormenores do One UI 3.0. No entanto a nova interface é ainda muito mais poderosa. Para além disso temos melhorias ao nível do desempenho e isto é realmente importante.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!