Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe finalmente o One UI 3.0!

A Samsung melhorou consideravelmente o suporte para software nos últimos dois anos. E tudo começou com o nascimento do One UI. De facto, os updates são bastante mais e chegam de forma muito mais rápida. Dito isto, pouco depois do lançamento do Android 11 pela Google, a empresa coreana começou a trabalhar na nova versão do One UI. Os primeiros dispositivos a deitarem-lhe a mão foram os topos-de-gama de 2020 seguidos pelos flagships de 2019. Agora, a gigante coreana começou a disponibilizar esta atualização para alguns dos seus dispositivos de gama média. O mais recente a entrar na lista do Android 11, ou melhor, do One UI 3.0 é o Samsung Galaxy Note 10 Lite.

Samsung Galaxy Note 10 Lite recebe finalmente o One UI 3.0!

O Galaxy Note 10 Lite chegou vários meses depois do Note 10 original. Este equipamento que é um topo-de-gama mais “rentável” chega com quase tudo o que destaca o Note 10. Entretanto chegou com o Android 10 e encontra-se agora a receber a atualização One UI 3.0 baseada no Android 11. O software tem um número de modelo N770FXXUDUA8 e possui o patch de segurança de janeiro de 2021. Atualmente, a atualização está a ser lançada em França. No entanto, deve chegar a mais países nos próximos dias.

Note 10 Lite One UI 3.0

Este é de facto o primeiro grande upgrade de SO para o Galaxy Note 10 Lite. Assim temos uma interface renovada e novas funcionalidades.

O que muda com a nova versão?

Bem, muita coisa. Temos um um aspeto mais simples mas ao mesmo tempo mais otimizado da interface. A Samsung refere que integra muitas inovações e melhor o nosso dia-a-dia. Isto ao adaptar-se às nossas necessidades.

Uma das melhorias principais foca-se na conveniência. Assim a Samsung destaca um painel rápido melhorado. Logo à partida facilita uma navegação mais simples pelas músicas e vídeos. Para além disso, o painel de notificações também sofreu alterações. Resumidamente, revela mais informações de forma instantânea. Mesmo quando o smartphone está bloqueado.

Entretanto o One UI 3.0 também foi otimizado para se adaptar da melhor forma à dimensão de qualquer ecrã. Mesmo que se trate do Galaxy Z Fold 2. Por exemplo, quando este smartphone está fechado temos uma interface mais tradicional. Quando ele está aberto, o One UI 3.0 ajusta-se a esse painel.

Outra das novidades são as chamadas vídeo em ecrã total.

É verdade que estes são apenas alguns pormenores do One UI 3.0. No entanto a nova interface é ainda muito mais poderosa. Para além disso temos melhorias ao nível do desempenho e isto é realmente importante.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.