Samsung lança mais uma actualização para a bateria do Note 7 e reforça o pedido de recolha

A Samsung  anuncia hoje o desenrolar duma nova atualização de software de bateria, para todos os Galaxy Note7 no continente europeu, limitando o carregamento da bateria para os 60%.

A nova atualização do software será distribuída pela Europa a partir de Segunda-feira, 31 de outubro, reiterando o foco da marca na segurança dos seus clientes. Esta medida integra um conjunto de soluções encontradas pela empresa para reduzir o risco do consumidor, levando simultaneamente todos os clientes europeus que ainda possuam um Galaxy Note7 a substituir o seu equipamento imediatamente.

Esta atualização de software é similar à que foi efetuada previamente em setembro para os equipamentos Galaxy Note7 iniciais pela Europa. Percebeu-se que esta atualização de software minimiza de forma efetiva o risco do consumidor, com nenhum incidente reportado dentro dos equipamentos que o receberam.

Outras medidas tomadas na Europa, desde a decisão tomada a 11 de outubro, no sentido de descontinuar as vendas e produção do Galaxy Note7 incluem:

  • Comunicação contínua com os nossos clientes Galaxy Note7 para os manter totalmente informados das atualizações e informações mais recentes, através da Samsung.com e de todos os canais de redes sociais relevantes
  • Uma série de comunicações diretas, incluindo notificações push, para os consumidores com Galaxy Note7 na Europa, sublinhando a importância da substituição do seu equipamento através da substituição do Galaxy Note7 pelas opções fornecidas pela marca
  • Colaboração e coordenação contínua com parceiros de distribuição e retalho, para proceder com a recolha da forma mais eficiente possível para os clientes
  • Contacto recorrente com as entidades e instituições de regulamentação relevantes na Europa, para garantir que todos os stakeholders são informados dos nossos planos e mensagens mais recentes. Isto inclui diálogo regular com a Agência Europeia de Segurança na Aviação e com as companhias aéreas locais, para garantirmos a comunicação de informação precisa, relativa a restrições na utilização do Galaxy Note7 durante os voos.

Esta comunicação constante contribui para o aumento da percentagem de terminais entregues, sendo que dois terços de todos os Galaxy Note7 na Europa já foram recolhidos. Os clientes possuem a opção de poderem ser ressarcidos no valor total do equipamento, ou escolherem um smartphone Samsung Galaxy alternativo, com a diferença no preço também ressarcida.

Nuno Parreira, Diretor de Telecomunicações da Samsung Portugal, comentou: “A nossa prioridade absoluta continua a ser a segurança do consumidor. Esta nova atualização do software da bateria está desenhada especificamente para relembrar todos os clientes com o Galaxy Note7 que devem substituir os seus equipamentos o mais rapidamente possível. Mais uma vez lamentamos não ter conseguido alcançar o standard de excelência de produtos a que os nossos clientes já estão habituados, agradecendo-lhes sinceramente pela sua compreensão e cooperação contínua”.

Para mais informação sobre o Programa de Substituição do Galaxy Note7, visite http://www.samsung.com/pt/note7exchange/

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário