Samsung e Xiaomi: como ver as apps mais utilizadas

Tanto os smartphones Samsung como os Xiaomi disponibilizam a possibilidade de vermos quais as aplicações que mais utilizamos. Isto pode dar jeito para muitas coisas. Por exemplo, para organizarmos o ecrã inicial e colocarmos mais à mão aquilo que é necessário ou para percebermos se estamos a abusar de alguma app em particular. Dito isto, vamos explicar-lhe como ver as apps mais utilizadas nos smartphones Samsung e Xiaomi. Lembro que o primeiro aposta na interface One UI, enquanto o segundo utiliza a MIUI.

Samsung e Xiaomi: como ver as apps mais utilizadas

Nos smartphones Samsung

Os smartphones Samsung Galaxy têm uma função que permite saber exatamente quais as aplicações que mais utilizamos. De facto, não só conseguimos isto, mas também até descobrirmos aquelas de onde nos chegam mais notificações.

Dito isto, temos de ir a definições e depois carregarmos em Bem estar digital e controlos digitais.

Samsung apps mais utilizadas

Aí vamos ver logo quais as apps onde passamos mais tempo de ecrã. Na minha lista, podemos ver, por exemplo o Facebook, o Outlook e o WhatsApp.

Samsung Galaxy ecrã inicial, Samsung apps mais utilizadas

A seguir podemos carregar em ver mais para termos acesso à lista completa ou então verificar de onde nos chegam mais notificações.

Samsung Galaxy ecrã inicial

Nos smartphones Xiaomi

Nos equipamentos da Xiaomi é igualmente fácil percebemos quais as aplicações que mais utilizamos. De facto, tudo funciona de uma forma bastante semelhante ao que acontece nos smartphones da Samsung.

Assim em primeiro lugar temos de ir às definições. Depois temos de escolher a opção Bem estar digital e controlos parentais.

Xiaomi apps mais utilizadas

Agora no novo ecrã ficamos logo com a ideia de onde andamos mais. No entanto se carregarmos no gráfico circular vamos conseguir ver as coisas de uma forma muito mais detalhada.

Xiaomi apps mais utilizadas

Assim conseguimos ver em que aplicações em concreto passamos mais tempo.

Já visitou estas secções que mostram em que apps passamos mais tempo? Houve alguma surpresa com a descoberta? Conte-nos tudo nos comentários.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados