Outlook no Android e iOS? Vai ter anúncios até dizer chega!

Se for como eu, é muito provável que odeie ver anúncios no seu smartphone, especialmente quando está a aceder a apps essenciais para o seu dia-a-dia, como é o cliente de e-mail.

Para mim, é ainda mais irritante ver anúncios em apps de grandes organizações, como é o óbvio caso da Microsoft com o seu Outlook. Pois bem, pelos vistos, a coisa vai piorar ainda mais nos próximos tempos, nesta aplicação tão popular.

Outlook no Android e iOS? Vai ter anúncios até dizer chega!

Microsoft Outlook

Portanto, nos últimos meses, a Microsoft tem aberto mais e mais a porta aos anúncios publicitários no seu Outlook para iOS e Android, ou seja, para dispositivos móveis. Qual é o objetivo? Dificultar a experiência dos utilizadores que não pagam, para os “obrigar” a meter a carteira em cima da mesa.

Especialmente porque a forma como os anúncios aparecem, fazem com que os mesmos pareçam e-mails legítimos.

As coisas estão a piorar? Como?

Pois bem, no passado, a Microsoft permitia dividir os e-mails em duas caixas separadas, uma com o que realmente é importante, e outra com tudo o resto, ou então, tudo misturado. Nesta estratégia, era possível encontrar anúncio apenas na caixa ‘Outros’, ou na ‘misturada’. Mas agora, os anúncios vão começar a aparecer em todo o lado, até na caixa com os e-mails mais focados e importantes.

Claro que é possível apagar estes anúncios, ao arrastá-los como um e-mail real. Mas eles vão reaparecer na mesma. Por isso, mais vale aceitar… Dói menos. Entretanto, já que falámos de dor, os utilizadores não estão a achar muita piada à brincadeira, e por isso mesmo, começaram a fazer ‘review bombing’ à App, na Play Store da Google, mas também na App Store da Apple.

Qual é a única forma de fugir aos anúncios? É subscrever ao Microsoft 365, ou então, mudar de cliente de e-mail! Sugiro o BlueMail.

 

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.