Facebook (Meta) vai lançar um capacete VR Pro!

Há algumas semanas atrás, noticiámos que a Meta tinha decidido aumentar o preço do seu capacete VR amigo da carteira, em mais ou menos 100€. Estávamos a falar do Quest 2.

No entanto, este encarecimento não significa que a gigante das redes sociais esteja a desistir deste mercado, muito pelo contrário. A ideia é ir com tudo, para dominar o mundo do VR e AR a médio/longo prazo, de forma a dar azo a novos projetos inovadores.

Mas para isso, é preciso hardware à altura dos sonhos de Mark Zukerberg e companhia! Por isso, em Outubro, vamos dar as boas vindas a um novo capacete VR, com capacidades próprias de um produto topo de gama.

Facebook (Meta) vai lançar um capacete VR Pro!

Portanto, ao que tudo indica, apesar da idade do aparelho, a Meta parece continuar a querer apostar no mais barato Quest 2 como a solução VR principal no seu grandioso plano. Afinal, esta é a única forma de levar o VR às massas, e de assim, tornar esta experiência em algo normal, em vez de super fora da caixa e fora do alcance dos mais comuns dos consumidores.

Contudo, isto não significa que a Meta não possa tentar voos mais altos, com o seu CEO, Mark Zuckerberg a confirmar que o Projetct Cambria vai ser lançado ainda em 2022, mais concretamente em Outubro.

O que é isto? É o Quest Pro!

Que muito provavelmente vai contar com ecrãs Mini-LED, um novo design, suporte a AR e VR, mais câmeras para o corpo, e claro, tracking para os olhos e face do utilizador.

Este capacete deverá ainda ser baseado no chip Qualcomm XR2. Por isso mesmo, além de mais poderoso, deverá oferecer mais funcionalidades interessantes, ou quiçá até inovadoras. No entanto, como já deve ter percebido, o preço vai ser muito menos aliciante.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no novo projeto da Meta, fruto da aquisição da velha Oculus? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.