Samsung e SK Hynix não querem perder a Huawei!

Ontem noticiámos que a Samsung e SK Hynix iriam deixar de fornecer componentes à Huawei, nomeadamente os tão necessários chips de memória RAM que qualquer aparelho computacional precisa para funcionar.

No entanto, parece que as duas fabricantes de componentes não querem perder a Huawei como cliente, especialmente a SK Hynix, que tem na gigante Chinesa uma das suas maiores clientes. Por isso, ambas as empresas pediram uma licença aos Estados Unidos para continuar a sua relação comercial.



Samsung e SK Hynix não querem perder a Huawei!

Portanto, caso não saiba, os Estados Unidos estão a preparar-se para meter novas sanções em cima da gigante Chinesa Huawei. O que basicamente significa que qualquer fabricante que utilize tecnologia ‘made in USA’ ficará impossibilitada de vender à gigante dos Smartphones.

Dito tudo isto, como nenhuma fabricante gosta de perder um dos seus maiores clientes, tanto a Samsung como a SK Hynix estão agora a preparar um pedido para continuar a relação comercial com a Huawei. Ou seja, o mesmo exato pedido de licenciamento que a Google fez e acabou por falhar, mas que a Microsoft fez e acabou por correr bem.

Entretanto, os efeitos das novas sanções começam no dia 15 de Setembro. Por isso, mesmo que a licença seja garantida, muito provavelmente irá acontecer apenas depois dessa data.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Huawei HarmonyOS: concorrente do Android já tem site oficial!

A Huawei lançou o Hongmeng OS 2.0 que talvez o conheça mais pelo nome HarmonyOS 2.0. Isto aconteceu na conferência que tem decorrido nos últimos dias. Entretanto, mostrou também a versão beta destinada a equipamentos com ecrãs de maior dimensão, mas também relógios e automóveis.

Esta empresa afirmou que vai lançar uma versão para dispositivos móveis em Dezembro. Agora e como se não bastasse o site oficial estar online, até já é possível descarregar o código fonte.

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.