Inicio Android Samsung e SK Hynix não querem perder a Huawei!

Samsung e SK Hynix não querem perder a Huawei!

Ontem noticiámos que a Samsung e SK Hynix iriam deixar de fornecer componentes à Huawei, nomeadamente os tão necessários chips de memória RAM que qualquer aparelho computacional precisa para funcionar.

No entanto, parece que as duas fabricantes de componentes não querem perder a Huawei como cliente, especialmente a SK Hynix, que tem na gigante Chinesa uma das suas maiores clientes. Por isso, ambas as empresas pediram uma licença aos Estados Unidos para continuar a sua relação comercial.



Samsung e SK Hynix não querem perder a Huawei!

perder a Huawei

Portanto, caso não saiba, os Estados Unidos estão a preparar-se para meter novas sanções em cima da gigante Chinesa Huawei. O que basicamente significa que qualquer fabricante que utilize tecnologia ‘made in USA’ ficará impossibilitada de vender à gigante dos Smartphones.

Dito tudo isto, como nenhuma fabricante gosta de perder um dos seus maiores clientes, tanto a Samsung como a SK Hynix estão agora a preparar um pedido para continuar a relação comercial com a Huawei. Ou seja, o mesmo exato pedido de licenciamento que a Google fez e acabou por falhar, mas que a Microsoft fez e acabou por correr bem.

Entretanto, os efeitos das novas sanções começam no dia 15 de Setembro. Por isso, mesmo que a licença seja garantida, muito provavelmente irá acontecer apenas depois dessa data.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Huawei HarmonyOS: concorrente do Android já tem site oficial!

A Huawei lançou o Hongmeng OS 2.0 que talvez o conheça mais pelo nome HarmonyOS 2.0. Isto aconteceu na conferência que tem decorrido nos últimos dias. Entretanto, mostrou também a versão beta destinada a equipamentos com ecrãs de maior dimensão, mas também relógios e automóveis.

Esta empresa afirmou que vai lançar uma versão para dispositivos móveis em Dezembro. Agora e como se não bastasse o site oficial estar online, até já é possível descarregar o código fonte.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Samsung Galaxy F41 chega amanhã! O que há de novo?

Passou cerca de uma semana desde que os rumores começaram a circular. A Samsung vai mesmo apresentar um novo equipamento Galaxy F num futuro...

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...