Huawei HarmonyOS: concorrente do Android já tem site oficial!

A Huawei lançou o Hongmeng OS 2.0 que talvez o conheça mais pelo nome HarmonyOS 2.0. Isto aconteceu na conferência que tem decorrido nos últimos dias. Entretanto, mostrou também a versão beta destinada a equipamentos com ecrãs de maior dimensão, mas também relógios e automóveis.

Huawei HarmonyOS: concorrente do Android já tem site oficial!

Esta empresa afirmou que vai lançar uma versão para dispositivos móveis em Dezembro. Agora e como se não bastasse o site oficial estar online, até já é possível descarregar o código fonte.

Para já o HarmonyOS no modelo open-source está disponível para equipamentos com memória entre os 128kb e os 128MB. A partir de Abril de 2021 vai chegar aos dispositivos com memória entre os 128MB e os 4GB. Depois de Outubro de 2021 estará disponível para todos os equipamentos acima dos 4GB.

Huawei HarmonyOS

O novo sistema operativo da Huawei está orientado para o futuro e adapta-se a todos os tipos de utilização. Produtividade, vertente social, desporto ou lazer. Um fator curioso é a adaptação a diversos tipos de terminais.

Para os utilizadores finais, o Harmony OS pode integrar as capacidades de diversos terminais para formar uma super máquina. Para quem desenvolve aplicações, o HarmonyOS usa uma variedade de tecnologias distribuídas.

Huawei HarmonyOS

A marca chinesa divulgou várias funções do Harmony OS 2.0, como uma interface adaptável de acordo com o dispositivo, segurança melhorada e “AI audiovisual” para reconhecer a voz de forma mais inteligente. A empresa também se concentrou nas transferências de dados entre dispositivos. Assim falou de uma velocidade na leitura e gravação remota mais rápida do que acontece no Samba.

Huawei HarmonyOS

A Huawei também vai apostar muito nos múltiplos ecrãs. Assim tal como aconteceu nos últimos dois anos. Aliás forneceu vários exemplos disso no Harmony OS 2.0. O exemplo, visto acima, mostra uma TV com uma webcam na tele-escola. Pode ver-se uma imagem do professor e da criança. Enquanto isso, um tablet é usado durante a aula para interagir com a matéria que está a ser lecionada.

O que acha do novo sistema operativo? Será assim um verdadeiro concorrente para o Android? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Windows 11 igual ao Windows 10: Problemas nas impressoras!

É caso para dizer... Tal pai, tal filho! Afinal de contas, o Windows 11, que diga-se de passagem, está a ter um lançamento com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!