Inicio Android Huawei HarmonyOS: concorrente do Android já tem site oficial!

Huawei HarmonyOS: concorrente do Android já tem site oficial!

A Huawei lançou o Hongmeng OS 2.0 que talvez o conheça mais pelo nome HarmonyOS 2.0. Isto aconteceu na conferência que tem decorrido nos últimos dias. Entretanto, mostrou também a versão beta destinada a equipamentos com ecrãs de maior dimensão, mas também relógios e automóveis.

Huawei HarmonyOS: concorrente do Android já tem site oficial!

Esta empresa afirmou que vai lançar uma versão para dispositivos móveis em Dezembro. Agora e como se não bastasse o site oficial estar online, até já é possível descarregar o código fonte.

Para já o HarmonyOS no modelo open-source está disponível para equipamentos com memória entre os 128kb e os 128MB. A partir de Abril de 2021 vai chegar aos dispositivos com memória entre os 128MB e os 4GB. Depois de Outubro de 2021 estará disponível para todos os equipamentos acima dos 4GB.

Huawei HarmonyOS

O novo sistema operativo da Huawei está orientado para o futuro e adapta-se a todos os tipos de utilização. Produtividade, vertente social, desporto ou lazer. Um fator curioso é a adaptação a diversos tipos de terminais.

Para os utilizadores finais, o Harmony OS pode integrar as capacidades de diversos terminais para formar uma super máquina. Para quem desenvolve aplicações, o HarmonyOS usa uma variedade de tecnologias distribuídas.

Huawei HarmonyOS

A marca chinesa divulgou várias funções do Harmony OS 2.0, como uma interface adaptável de acordo com o dispositivo, segurança melhorada e “AI audiovisual” para reconhecer a voz de forma mais inteligente. A empresa também se concentrou nas transferências de dados entre dispositivos. Assim falou de uma velocidade na leitura e gravação remota mais rápida do que acontece no Samba.

Huawei HarmonyOS

A Huawei também vai apostar muito nos múltiplos ecrãs. Assim tal como aconteceu nos últimos dois anos. Aliás forneceu vários exemplos disso no Harmony OS 2.0. O exemplo, visto acima, mostra uma TV com uma webcam na tele-escola. Pode ver-se uma imagem do professor e da criança. Enquanto isso, um tablet é usado durante a aula para interagir com a matéria que está a ser lecionada.

O que acha do novo sistema operativo? Será assim um verdadeiro concorrente para o Android? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) Já ninguém troca de telemóvel todos os anos! Porquê?

Verdade seja dita, quase ninguém troca de smartphone todos os anos, especialmente num país como o nosso em que o ordenado médio ronda os...

Mesmo sem stock, a PS5 ultrapassou a Switch nas vendas!

Caso não saiba, a Nintendo Switch é a consola mais vendido do mercado há vários meses seguidos um pouco por todo o mundo. No...

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

Ford Mustang Mach-E GT Performance vem focado no desempenho!

O novo Mustang 100% elétrico surpreendeu o mercado com a grande ousadia em mudar um ícone automóvel. Afinal de contas, os entusiastas e fãs...

O One UI 3.0 está a caminho do seu Galaxy! Sabe quando chega?

O One UI 3.0 está a caminho do seu Galaxy! - A Samsung passou muitos e longos anos a ser criticada pelo uso da...